Maicon Mancuso é segundo colocado em Rústica de Erechim

O município de Erechim sediou, no último domingo, 8 de novembro, a primeira edição da Rústica Atmosfera Online Sicredi. Maicon Mancuso, atleta apoiado pela Universidade de Passo Fundo (UPF), conquistou o vice-campeonato na prova realizada no parque da Frinape.

Escrito por
,
em
Maicon Mancuso e demais atletas no pódio

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A largada da categoria adulta, da qual Mancuso foi participante, ocorreu às 16h30min, tendo clima agradável, porém, com a presença de uma fina chuva. Segundo o atleta, a chuva que caiu nos dias antecedentes à competição deixou o percurso bastante pesado, visto que foi realizado em uma pista de motocross de aproximadamente 1 km, na qual os competidores percorreram cinco voltas, totalizando, praticamente, 5 km. “O trajeto estava extremamente embarrado e acidentado e o nível técnico da prova estava altíssimo!”, conta.

Subiram ao pódio, juntamente com Maicon Mancuso, o atleta de Portugal Alberto Paulo, campeão da Rústica; Israel Tiago Mecabo, como terceiro colocado; Joel Sychocki, que obteve a quarta colocação; e Alexandro Pereira, no quinto lugar. Jardelino Flech e Rosa Jussara Barbosa, colegas de Mancuso, também obtiveram ótimos resultados: Flech foi o sexto colocado geral e primeiro na categoria C (25 a 29 anos) e Rosa sagrou-se campeã geral na etapa feminina. O treinador do atleta da UPF, José Florenal da Silva, também venceu a categoria de 55 a 59 anos.


Gostou? Compartilhe