Maicon Mancuso renova com a UPF

Atleta conta com apoio da instituição desde 2011

Escrito por
,
em
Maicon Mancuso: aluno e atleta da UPF

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Universidade de Passo Fundo renovou o apoio prestado ao atleta Maicon Mancuso. A assinatura do convênio foi realizada terça-feira, 27 de março, entre o reitor José Carlos Carles de Souza e o esportista. O momento foi acompanhado pela supervisora de Marketing Direto e Planejamento, Bibiana Formariz Rodighero. O reitor comentou sobre a renovação com Mancuso. “Há vários anos, a Universidade incentiva diversos atletas. Hoje, estamos renovando com o Maicon Mancuso, que é um atleta respeitadíssimo no atletismo e que recebe o apoio incondicional da UPF. Para nós, é uma satisfação renovarmos essa parceria, para que ele possa continuar trazendo alegrias para Passo Fundo e para toda a nossa comunidade”, disse José Carlos.

 

Estudos
O corredor demonstrou felicidade por continuar contando com o apoio da UPF. “Fico muito feliz por diversas questões, principalmente pela questão acadêmica: muitos atletas da minha modalidade não se preocupam com a questão dos estudos durante a sua carreira no esporte, ficando, após esse período, à mercê de algumas necessidades ao trabalhar em outra área. Já eu tenho esse suplemento. Além disso, existe a estrutura da Instituição a minha disposição: na parte física, utilizo a pista de atletismo, e as avaliações eu posso fazer na Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff). É uma alegria imensa contribuir com a UPF e usufruir todos os benefícios que ela oferece”, relatou Mancuso.

 

Vencedor no esporte e na vida
Maicon Mancuso cresceu no bairro Zacchia em Passo Fundo. No ano de 2011, passou a ser um atleta da UPF, tendo conquistado diversos títulos no atletismo. Em 2017, ele sagrou-se primeiro colocado geral em muitas provas. Foi o vencedor da 43ª edição da Rústica Carlos Barbosa (RS), da 1ª Corrida de Rua de Espumoso, da 3ª Rústica de Aniversário de Marau, da 2ª etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua de Passo Fundo, da prova dos 10 mil metros do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Adulto, em Porto Alegre, e da Rústica Sicredi/Clube Juvenil/Sesc. Também foi o competidor brasileiro melhor colocado na etapa de Ribeirão Preto do Circuito de Corridas Caixa, ficando com o segundo lugar na classificação geral. O esporte e, consequentemente, as vitórias nas provas, mudaram a vida de Maicon. “Realmente, o esporte pode mudar a vida das pessoas, principalmente com relação aos aspectos sociais e não somente aqueles que se referem à saúde. Não só eu, como os demais esportistas do município que passaram por essa realidade, e do mundo todo, são exemplos disso. Grandes atletas americanos, que saíram de uma vulnerabilidade social, chegaram a ser campeões mundiais, olímpicos. A mudança de vida que o esporte faz é algo magnífico na vida das pessoas. Não tenho palavras pra explicar o quanto isso fez bem pra mim e pode continuar fazendo para as próximas gerações”, explicou o atleta.


Calendário
Atualmente, devido a algumas lesões sofridas, Mancuso está replanejando o primeiro semestre de competições de 2018. Segundo ele, o planejamento principal é melhorar e obter uma boa colocação no Troféu Brasil, previsto para o período de 14 a 16 de setembro, em Bragança Paulista (SP). Outro objetivo é buscar uma solidificação em grandes circuitos nacionais, participando de mais etapas durante o ano. Caso esteja recuperado, o corredor projeta também a sua participação numa prova em Alpestre, no dia 15 de abril.

Gostou? Compartilhe