Neymar deixa treino mancando

Atacante sentiu dores no tornozelo e não conseguiu participar de toda a atividade da terça-feira (19)

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Um grande susto para a seleção brasileira no último treinamento. Neymar, principal jogador da equipe, deixou a atividade de terça-feira (19) mancando devido a dores no tornozelo. O atacante fez aquecimento em campo com o restante do grupo, mas, em seguida foi para os cuidados da fisioterapia. De acordo com a assessoria da imprensa da CBF, as dores estão diretamente ligadas as 10 faltas sofridas contra a Suíça. O atleta ficará com os fisioterapeutas até a manhã desta quarta-feira (20).

 

O treinamento faz parte da preparação para enfrentar a Costa Rica, adversário na segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo da Rússia, na próxima sexta-feira (22). No campo principal do CT brasileiro, em Sochi, a equipe brasileira intensificou o trabalho de finalizações, afinando a pontaria para o próximo desafio. Logo após o aquecimento inicial, com a tradicional roda de bobinho, o técnico Tite e os seus auxiliares conduziram o trabalho de finalizações, dividido em duas partes, com o grupo reserva. Titulares na estreia, Gabriel Jesus e Casemiro participaram desta etapa. Na primeira parte, cruzamentos laterais para a área. A segunda etapa foi um trabalho coletivo, em campo reduzido, com o objetivo de intensificar a troca rápida de passes e a movimentação ofensiva. Ederson e Cássio defendendo as traves.

 

De um lado, com coletes, Marquinhos, Renato Augusto, Fernandinho, Filipe Luís, Douglas Costa e Firmino. Do outro Geromel, Fred, Casemiro, Taison, Fagner e Gabriel Jesus. Após a primeira sessão, os times foram alterados após a saída de Casemiro e Gabriel. Após o treinamento, Philippe Coutinho atendeu jornalistas em coletiva de imprensa e comentou sobre o próximo desafio brasileiro contra a Costa Rica. – Vai ser um jogo muito importante. A gente queria a vitória no primeiro jogo, mas não veio. Agora nós temos essa nova oportunidade. Temos que estar com a cabeça forte, focados para fazer um grande jogo na sexta-feira. Vai ser um jogo difícil, todos os jogos de Copa do Mundo são. Temos que estar ligados.

 

A Seleção Brasileira fará mais um dia de treinamento em Sochi antes do embarque para São Petersburgo, onde enfrentará a Costa Rica pela segunda rodada do Grupo E da Copado Mundo. A partida será na próxima sexta-feira às 9h (horário de Brasília).

 

VAR

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encaminhou um ofício à Fifa questionando os procedimentos adotados pelo Video Assistant Referee (VAR) na partida entre Brasil e Suíça, válida pela primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo Rússia 2018. No documento, a CBF solicita esclarecimentos em relação ao cumprimento do Protocolo VAR - Versão 8, que prevê, em seu item 2, quatro decisões revisáveis: gols, decisões em penais, cartão vermelho direto e identidade equivocada. A CBF requer da Fifa a razão pela qual a tecnologia não foi utilizada em lances capitais da partida, como gol sofrido pelo Brasil e também um possível pênalti em Gabriel Jesus.

Gostou? Compartilhe