Para FGF ainda não é momento de cancelar o Gauchão

Escrito por
,
em
Divulgação/ON

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hoscsman, não acredita que o Gauchão de 2020 tenha se aproximado de um cancelamento com o novo modelo de distanciamento controlado, apresentado no último sábado (9) pelo governador Eduardo Leite. O dirigente acredita que a competição ainda poderá ser retomada em um futuro não muito distante. “O fato é que não sabemos como continuará a questão da temporada no país como um todo. A gente não sabe se, logo ali na frente, a continuidade dos campeonatos estaduais talvez possa ser umas das poucas competições, ou alguma competição inserida dentro da temporada do futebol brasileiro”, disse ele.

Sobre as novas medidas apresentadas pelo governo estadual para tentar conter o coronavírus no Rio Grande do Sul, Hocsman adotou a mesma postura dos dirigentes da dupla Gre-Nal. “Não chegou a nos surpreender, mas vamos ter de analisar com um pouco mais devagar, com um pouco mais de atenção, para aí então verificar a viabilidade da continuação da competição nos próximos meses”. Disse ele.

Na última semana o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, esteve reunido com o governador Eduardo Leite. No encontro, ocorrido no Palácio Piratini, foi apresentado para o chefe do Executivo o protocolo elaborado pela FGF com sugestões a serem seguidas em caso de reinício da disputa do Gauchão. O documento contempla uma série de medidas de segurança e de questões que envolvem a saúde.

“A intenção da FGF é a concretização da competição dentro do campo, desde que não exponha ninguém ao risco e que seja realizada com toda segurança e toda responsabilidade”, finalizou o presidente.

Gostou? Compartilhe