Ricardo Machado busca oitavo título nacional

O atleta vai participar do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Olímpico

Escrito por
,
em
Atleta disputa campeonato em São Paulo

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?
O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Machado irá competir no próximo domingo, dia 22 de julho, em São Paulo, onde acontecerá o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Olímpico. A competição é composta de um circuito de trilhas com 5 km de extensão e será disputada num determinado número de voltas a ser definido pelos comissários da Confederação Brasileira de Ciclismo.
 
O trajeto é constituído por trilhas nativas com vários obstáculos que devem testar a força e a habilidade dos atletas que estarão em busca do título nacional. Entre os obstáculos, estão saltos feitos de terra e madeira, passagem por sessões de pedras e paredões de madeira inclinados e em curvas, além de subidas e descidas dentro da mata.
 
Machado tem conseguido realizar seus treinamentos, mesmo com as dificuldades do inverno, com frio e chuvas intensas. Se vencer, será seu oitavo título de campeão brasileiro. O ciclista da UPF já estará realizando os treinos de reconhecimento do circuito nesta quinta-feira (19). Sua prova ocorre no domingo (22), a partir das 8h.
Gostou? Compartilhe