Treinos da dupla Gre-Nal são permitidos, mas com restrições

Escrito por
,
em
Divulgação/ON

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A segunda-feira (11) foi marcada pela confirmação da volta aos treinamentos para Grêmio e Internacional. Apesar de, na noite de domingo, os clubes terem emitido um comunicado em conjunto onde informavam o cancelando dos treinos da manhã de segunda-feira, conversas entre a direção das duas equipes com o Governo do Estado e a prefeitura de Porto Alegre, permitiram o retorno das atividades, porém com um protocolo específico. 

O comunicado emitido em conjunto pelos dois clubes dizia que haveria uma reunião de rotina para ajustar o planejamento para os próximos dias. 

O ponto em discussão foi o decreto do Governo Eduardo Leite, que trouxe dúvidas aos diretores dos dois clubes. No texto do Governo do Estado, clubes de cidades das áreas laranja (caso de Porto Alegre) e amarela podem realizar treinos físicos em locais abertos e com apenas 25% dos trabalhadores, podendo haver revezamento no grupo de jogadores. Assim, a dupla Gre-Nal está apta a seguir com os treinamentos, enquanto os clubes do Interior, enquadrados nas mesmas bandeiras, poderão retomar as atividades seguindo protocolos de limpeza e higienização, entre elas, o uso de máscara de proteção. Algumas cidades, no entanto, podem ter decretos municipais mais restritivos. Será obrigatório adotar sistemas de escalas, de revezamento de turnos e de alterações de jornadas, para reduzir fluxos, contatos e aglomerações de funcionários do clube.

As atividades do futebol gaúcho foram suspensas por tempo indeterminado no dia 16 de março, quando a temporada ainda não tinha completado dois meses de jogos. O Campeonato Gaúcho foi paralisado e os jogadores passaram a trabalhar de forma individual em suas casas. Apesar da confirmação da retomada dos treinamentos de Internacional e Grêmio, ainda não há perspectivas para a retomada dos jogos do Gauchão. 

Gostou? Compartilhe