União Batuta campeã da 22ª Copa Louzada

Passo Fundo sediou maior torneio sul-americano da modalidade

Escrito por
,
em
Campeões 2018: União Batuta dos Ferroviários

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A 22ª Copa Armando Soares Louzada de Bocha movimentou Passo Fundo, no final de semana passado. O torneio, que teve início reunindo equipes de amigos do homenageado, teve crescimento constante. Agora, em sua 22ª edição, já é o maior torneio sul-americano de bocha. Louzada, atleta da modalidade já falecido, integrava as equipes de bocha do Juvenil e foi delegado de polícia em Passo Fundo. A promoção é da Liga Passo-fundense de Bocha, entidade idealizadora da competição, e reuniu 34 equipes representando clubes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Paraguay e Uruguai. Conforme o presidente da LPFB, Ivan Dreher Simões, “atendendo o desejo de muitos clubes, fomos ampliando o número de participantes e hoje a Copa Louzada é o maior torneio festivo da América do Sul”.

 

União Batuta
Com 170 atletas inscritos, dirigentes e árbitros, Passo Fundo recebeu mais de 300 pessoas para o evento. As atividades da 22ª edição foram centralizadas na Sociedade Esportiva Vera Cruz, com jogos distribuídos pelas principais canchas de Passo Fundo. Na noite de sexta-feira, 06, foi aberta a Copa deste ano, encerrada às 22 horas de domingo, 08. Ao final, o título ficou com a equipe da Sociedade União Batuta dos Ferroviários, de Passo Fundo, vice-campeã XV de Novembro “A”de Passo Fundoi terceira colocada Carmo de Caxias de Caxias do Sul e em quarto lugar, o time “B” do XV de Novembro.

 

Confraternização
Mais do que uma competição, a Copa Louzada vem propiciando a maior integração sul-americana de bochófilos. O evento faz parte do calendário da Federação Gaúcha de Bocha e da Confederação Brasileira de Bocha. Para acompanhar a Copa Louzada, estiveram em Passo Fundo o presidente da CBB, Valquez Batista, e o vice-presidente da FGB, Daniel Sbruzzi. Dirigentes de clubes e representantes de entidades de outros países também estiveram presentes na grande competição desenvolvida em Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe