Gre-Nal não será no Beira-Rio

Futebol segue restrito em Porto Alegre e clássico será no Estádio Centenário em Caxias do Sul

Por
· 1 min de leitura
Clássico estava marcado para o Beira-Rio Foto - Ricardo Duarte - SCIClássico estava marcado para o Beira-Rio Foto - Ricardo Duarte - SCI
Clássico estava marcado para o Beira-Rio Foto - Ricardo Duarte - SCI
Você prefere ouvir essa matéria?





Diante do quadro de aumento da taxa de ocupação de leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) da Capital, a Prefeitura de Porto Alegre anunciou, nesta sexta-feira, 17, que a realização de jogos de futebol segue restrita temporariamente. A decisão foi divulgada ao final de reunião do Comitê Temporário de Enfrentamento ao Coronavírus. Assim, o clássico Gre-Nal de reinício do Campeonato Gaúcho não será realizado no Estádio Beira-Rio. A partida está marcada para a próxima quarta-feira, 22, às 21h30 e, agora, será disputada no Estádio Centenário em Caxias do Sul. O reinício da competição tem o aval, do governo estadual.

Prefeitura

De acordo com a Prefeitura de Porto Alegre, a medida leva em conta o aumento da taxa de contaminação por coronavírus e continuará tendo acompanhamento das equipes técnicas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Apesar do monitoramento técnico e de protocolos determinados pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o momento da pandemia na cidade não permite a realização de eventos desse porte. A prefeitura informa que seguirá avaliando a situação e manterá contato direto com a FGF e os clubes com sede na Capital, para que todas as medidas a serem adotadas sejam pensadas com base na segurança de toda a população. 

Gostou? Compartilhe