Com gol de Jean Pyerre, Grêmio vence Gre-Nal da Pandemia

Partida foi disputada na noite desta quarta-feira, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul

Por
· 1 min de leitura
Gol de falta deu a vitória ao Grêmio - Foto Lucas Uebel/GFBPA Gol de falta deu a vitória ao Grêmio - Foto Lucas Uebel/GFBPA
Gol de falta deu a vitória ao Grêmio - Foto Lucas Uebel/GFBPA
Você prefere ouvir essa matéria?


Depois de mais de quatro meses, o futebol voltou no Rio Grande do Sul. E a primeira partida já foi um clássico Gre-Nal, disputado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O confronto de número 425 começou disputado e com investidas no ataque de ambas equipes. Muita movimentação e troca de passes marcaram a primeira etapa da partida. A melhor chance gremista do primeiro tempo surgiu passados 30 minutos, quando Kannemann sofreu um pênalti cometido por Musto. Mas ao final, a cobrança acabou desperdiçada por Everton, que chutou no canto direito, para a defesa de Marcelo Lomba. Na reta final dos 45 iniciais, o Internacional ainda tentou uma investida no ataque pela esquerda, mas Victor Ferraz cortou o lance e afastou o perigo. O segundo tempo iniciou favorável para os colorados que logo aos 8 minutos, ameaçaram com uma cobrança de falta de Boschilia, que obrigou Vanderlei a operar um milagre. Outra chance foi aos 15, com um erro da defesa gremista. A bola acabou chegando a Edenilson, que avançou e chutou forte, no canto esquerdo do goleiro gremista, saindo pela linha de fundo.

Gol

Aos 17 minutos, o Grêmio foi certeiro. Jean Pyerre cobrou uma falta da meia direita, próximo a grande área, mandou direto, a bola desviou em Moisés e enganou o goleiro colorado, que ficou sem chances de defesa. O Inter tentou aos 35, com Praxedes buscando uma jogada com Moisés, mas o lance foi interceptado pelos gremistas. Dois minutos depois, o Tricolor respondeu com uma falta da extrema direita. Alisson colocou na área, mas a defesa colorada fez o corte e afastou o perigo. Na reta final, os colorados pressionaram pela esquerda com Patrick. Com o resultado, o Grêmio conquista mais três pontos na tabela de competição e chega a 12, ocupando a 1ª colocação no seu grupo Campeonato Gaúcho.

Gostou? Compartilhe