Aeroclube de Passo Fundo fará Encontro Aeronáutico

São muitos os atrativos no solo e no céu dias 03 e 04 de agosto

Por
· 1 min de leitura
O Italiano em manobra acrobática

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Dois dias dedicados à cultura da aviação. Esta é a proposta para a festa alusiva aos 79 anos do Aeroclube de Passo Fundo. O evento, denominado “Encontro Aeronáutico”, será realizado na área do aeródromo da instituição, no Distrito de Pulador. A grande festa está programada para os dias 03 e 04 de agosto, sábado e domingo. A programação prevê atrativos no ar e no solo. Além de difundir a aviação, o Aeroclube estará mais uma vez abrindo às portas de seus hangares à comunidade. Desmistificando o mundo da aviação, também estará mostrando a sua Escola de Aviação Civil, responsável pela formação de profissionais para a aviação comercial e habilitando pilotos para a aviação privada ou de lazer.

 

As acrobacias aéreas

A festa é da aviação e, portanto, os maiores atrativos estarão nos céus. O destaque fica sempre por conta das acrobacias aéreas. São momentos emocionantes, onde o desafio à gravidade beira aos limites da força G, negativa ou positiva. É a máxima harmonia entre o homem e a máquina. Um perfeito encaixe dos conhecimentos de aerodinâmica com a habilidade técnica do piloto. Entre um loooping e um tonneaux, sempre surgem suspiros na plateia. E não é para menos, pois o público estará conferindo de perto os desafios aos limites da sustentação. E, claro, tudo isso embalado pelo ronco dos motores. Dentre os pilotos convidados estará o conhecido Italiano, Mário Capacci, que virá de Erechim.

 

Aviões e paraquedas

De acordo com um dos organizadores do evento, Edivan Santini, haverá também saltos de paraquedas nos dois dias. Mas a proposta mais atrativa na integração da comunidade com a aviação serão os voos panorâmicos. Com valores acessíveis, permitirão que as pessoas voem pela primeira vez ou aproveitem para ver Passo Fundo de cima. Além disso, haverá um encontro aeronáutico com a presença de pilotos e aeronaves vindas de Novo Hamburgo, Chapecó, Erechim e de outros aeroclubes. Mais atrativos para conferir de perto.

 

No solo

Mas além dos céus, a festa também será em solo firme. Edivan confirmou que haverá boas opções gastronômicas com food trucks e cervejaria artesanal. Para quem levar cuia e bomba, haverá distribuição de erva-mate Barão. Além das vibrações vindas das hélices rompendo o ar, uma banda deverá apresentar-se no sábado à tarde. E, claro, num clima desses o Aeroclube de Passo Fundo estará disponibilizando a oportunidade de matrículas para os seus cursos, com ênfase para o de Piloto Privado, a porta inicial para a aviação. Bem vindos a bordo.

 

 

Gostou? Compartilhe