APB traz campeonato 3x3 a Passo Fundo

Esta foi a primeira edição que em que houve competição de enterradas e de arremessos de três pontos.

Por
· 1 min de leitura
O campeonato possui o selo da Federação Internacional de Basquete (Fiba)

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Associação Passo-fundense de Basquete (APB) realizou, neste fim de semana, a terceira edição do campeonato 3x3 FIBA no município. Os jogos foram disputados na quadra da Praça Tochetto. Esta foi a primeira edição que em que houve competição de enterradas e de arremessos de três pontos. No sábado (23), jogaram os participantes da categoria sub 18. Já as 16 equipes da categoria livre disputaram os jogos no domingo (24).

Além dos grupos de Passo Fundo, participaram equipes de Bento Gonçalves, Erechim, Carazinho, Marau, Palmeira das Missões e Getúlio Vargas. O campeonato possui o selo da Federação Internacional de Basquete (Fiba) e, portanto, os times que participam são ranqueados para representar as seleções nacionais.

Atividades da APB

Criada em 2016, a associação trabalha, dentro da cidade, no fomento ao esporte. Além das competições, realiza atividades de manutenção e reparos na quadra da Praça Tochetto. Entre as atividades pretendidas, a ideia é desenvolver projetos com crianças de escolas públicas. A APB também já realizou reparos em quadras das escolas Anna Luiza ferrão Teixeira, Wolmar Salton, Helena Salton e Antonino Xavier.

Gostou? Compartilhe