Bola volta a rolar no Vermelhão da Serra

E.C. Passo Fundo realiza coletivo em campo reduzido

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O início das atividades no Esporte Clube Passo Fundo para a disputa do Campeonato Gaúcho da Primeira Divisão 2013 foi destinado para o aperfeiçoamento do preparo físico dos atletas. Passado esse momento inicial, os trabalhos táticos e técnicos são cada vez mais constantes no Estádio Vermelhão da Serra. Ao longo da semana os jogadores participaram de uma espécie de coletivo, só que ainda em campo reduzido. Segundo o técnico Ricardo Attolini, o trabalho em campo reduzido serve para aliar o condicionamento físico com a parte tática e técnica dos jogadores.
“Num espaço menor, a movimentação precisa ser muito mais intensa, e também o raciocínio quando o jogador tem a bola nos pés precisa ser mais rápido”, disse o treinador. O volante Marcus foi um dos que comemoraram o treinamento com bola. “Sempre é bom né, Os exercícios físicos desgastam muito, mas sabemos que são necessários. O treino técnico, com bola, mesmo que com campo menor, é mais prazeroso de ser feito”.

Reforços
Mais dois reforços foram contratados pelo Esporte Clube Passo Fundo. O primeiro deles é o preparador de goleiros Cleber Sgarbi, de 32 anos, que estava no Lajeadense, e já trabalha no Vermelhão da Serra desde quarta-feira, 28. O outro contratado é o lateral esquerdo Lucas Mineiro, de 20 anos, tendo como seu último clube o Juventude, de Caxias do Sul, onde disputou o Campeonato Brasileiro Sub-20 deste ano. O jogador deve ser apresentar no E.C. Passo Fundo no início da próxima semana.

Amistosos
A diretoria do Tricolor do Planalto divulgou também o acerto de mais três amistosos. O primeiro deles será do dia 8 de dezembro, às 17h em Rondinha, contra um selecionado local. Esta partida foi marcada por intermédio de Sandro Sotilli, natural daquele município. Também foram confirmados dois amistosos contra times estrangeiros: Dia 9 de janeiro o adversário será o Club Atlético Cerro, de Montevidéu, Uruguai. O jogo será no Vermelhão da Serra, às 20 horas. No dia 13 de janeiro, o adversário será o venezuelano Caracas, equipe com vaga garantida na Libertadores da América 2013. Além destes, o Passo Fundo enfrenta já em dezembro o Ypiranga de Erechim, no Colosso da Lagoa no dia 5, e no Vermelhão da Serra dia 15.

Estreia no Gauchão
O primeiro confronto no Gauchão 2013, contra o Internacional, foi antecipado de 20 para 19 de janeiro. Com mando do Colorado, o jogo deverá ser confirmado para o estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Oniz fecha patrocínio com E.C. Passo Fundo
A Oniz Distribuidora fechou patrocínio com o Esporte Clube Passo Fundo, que vai disputar a primeira divisão do Campeonato Gaúcho de futebol em 2013. A marca Oniz estará presente nas costas e nas mangas das camisas 4 e 20. Além do patrocínio nas camisas, a empresa também terá uma placa de publicidade no estádio Vermelhão da Serra. A Oniz Distribuidora é a 3ª maior distribuidora da região Sul do Brasil e mantém atividades nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. A empresa, presente há 26 anos no mercado distribuidor e atacadista e já foi eleita onze vezes como a melhor distribuidora do estado do Rio Grande do Sul pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas).

Gostou? Compartilhe