Começar de novo

Passo Fundo Futsal vira a página e retorna aos treinamentos

Por
· 1 min de leitura
Juninho: ?EURoealicerce para a retomada?EUR?

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

No Passo Fundo Futsal / Fasurgs / Valtra Razera o momento é de muita unidade para dar a volta por cima. Depois do trágico acidente com a delegação que causou a morte do jovem atleta Pablo Radaelli, em de 14 de julho, chegou a hora de recomeçar. Após alguns dias de recuperação física e psicológica junto aos familiares, os atletas se reapresentaram no Ginásio Capinguí, quarta-feira (24), para dar sequência à temporada. Com atletas novos e o desejo de retornar ainda mais forte às quadras, o PFF iniciou a sua retomada para o retorno à Liga Gaúcha, competição em que estava líder até a última partida, na derrota para a Uruguaianense. Na reapresentação, pela manhã, os atletas e a comissão técnica foram recepcionados pela direção, num momento de reintegração. Ainda tiveram uma reunião com apresentação de um vídeo motivacional. O reforço Gui Canhoto integrou-se ao elenco, enquanto o ala Japa deve apresentar-se na próxima segunda-feira. Os atletas Romarinho, Ceccatto, Rafa Missio, Dilvo e Bortolon seguem em recuperação física e, por enquanto, não realizam treinamentos com o grupo de jogadores.

A retomada
Para o técnico do PFF, Juninho, as grandes conquistas da história se deram no surgimento de grandes problemas. É com esse espírito que o comandante busca um recomeço no clube em todos os aspectos. “Estamos passando por um momento difícil, mas as grandes conquistas da história mundial surgiram assim. É preciso recomeçar. Esse apoio que recebemos, essa solidariedade, junto com a chegada de atletas nesse grupo de guerreiros, será o nosso alicerce nessa retomada”, declarou. 

Jogos transferidos
A Liga Gaúcha de Futsal emitiu um comunicado na quarta-feira, informando que adiou os confrontos do PFF contra AMF, ACBF e Guarany, que seriam disputados em rodadas posteriores a tragédia. Assim, o PFF voltará às quadras pela competição contra o Atlântico, no ginásio Capinguí, em 24 de agosto.



Gostou? Compartilhe