Festival Paralímpico 2013 na UPF

Evento acontece nos dias 10 e 11 de junho

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O Polo de Desenvolvimento de Esporte e Lazer, vinculado à Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade de Passo Fundo (Feff/UPF), realiza na próxima semana, dias 10 e 11 de junho, o Festival Paralímpico 2013. O evento deve proporcionar vivências das modalidades paralímpicas como judô, atletismo, voleibol sentado, futebol, goalball, tênis de mesa e bocha paralímpica, para crianças e adolescentes com deficiências físicas, visuais e paralisia cerebral.

Sendo uma das ações descentralizadoras da Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs) nos polos regionais, o Festival objetiva conhecer e resgatar a participação de crianças e adolescentes com deficiência que praticam esportes na cidade do interior do Estado, bem como fomentar a participação e a prática de modalidades esportivas para pessoas com deficiências. Além disso, a iniciativa visa identificar os alunos com potencial paraolímpico, com vistas a preparar a delegação que representará o Estado nas Paralímpiadas Escolares.

Programação
A programação inicia na segunda-feira, dia 10, às 19h20, quando haverá a formação dos 20 acadêmicos e professores que atuarão nas modalidades esportivas. Na terça-feira, dia 11, das 8h às 9h, os 86 inscritos das 20 escolas da região serão recepcionados no ginásio da Feff. No mesmo local, às 9h, acontece a abertura oficial das atividades. As oficinas paradesportivas iniciam às 9h30min. Das 12h às 13h30 será feito um intervalo, e após, a programação será retomada. O Festival Paralímpico se encerra às 17h30, com a premiação aos participantes.

 

 

 

Gostou? Compartilhe