Grêmio vence o Bahia e está na semifinal

Alisson marcou o gol que garantiu a vitória e a vaga Tricolor

Por
· 2 min de leitura
Grêmio vai enfrentar o Athletico-PR Crédito:

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Na noite desta quarta-feira, 17, o Grêmio entrou em campo para mais um jogo decisivo. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, encarou o Bahia, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. E com gol de Alisson, conquistou a vitória por 1 a 0 sobre o time da casa e garantiu a vaga na semifinal da competição. 

O Tricolor manteve uma postura ofensiva e manteve maior posse de bola na etapa incial. Antes dos cinco minutos de partida chegou com perigo por duas vezes; primeiro com um cruzamento de Everton na pequena área e em seguida com uma jogada de Cortez, mas a bola parou na defesa, que conseguiu o corte a escanteio. Depois da cobrança, ela sobrou para Matheus Henrique na área, que finalizou, mandando por sobre a meta baiana. Já a primeira chegada adversária foi com 9 minutos, com um lance pela direita - Elber alçou na área para Artur desviar de cabeça, mas Paulo Victor fez a defesa com tranquilidade.

Apesar do equilíbrio das equipes, o Grêmio conseguiu criar algumas chances, em sua maioria, pelos lados. Aos 20’, Everton tabelou com Matheus Henrique na esquerda, mas a defesa conseguiu cortar o lance. Os donos da casa responderam em seguida com uma bola parada, em sua melhor oportunidade até o momento. Depois da bola alçada na área, Lucas Fonseca mandou a gol, obrigando Paulo Victor a uma difícil defesa em dois tempos, com 25’ jogados.

Aos 33 minutos, o Tricolor chegou novamente, desta vez com André, que finalizou de longa distância, mas Douglas defendeu. Do outro lado, foi a vez de Gilberto servir Artur no meio - o jogador chutou forte, mandando à esquerda da meta defendida por Paulo Victor.  Próximo aos 40 minutos, Everton recebeu um passe de Cortez, avançava, mas adiantou demais e a bola sobrou para o arqueiro baiano.

Uma das melhores chances surgiu na reta final, aos 42’. Matheus Henrique deu um passe para Jean Pyerre, que girou bem e rolou para André - o centroavante chutou, buscando o canto direito de Douglas, que tirou com a ponta dos dedos, mandando a escanteio. Nos acréscimos, Gilberto tentou para o Bahia com um chute da direita, mas Paulo Victor defendeu bem. Os gremistas ameaçaram ainda com  Jean Pyerre, que fez jogada individual pela esquerda e finalizou, mas carimbou a marcação.

A etapa complementar começou mais equilibrada. A primeira chance gremista surgiu aos 6 minutos, em uma cobrança de falta de Jean Pyerre, mas o meia carimbou a barreira. A resposta veio logo em seguida, também em bola parada - Élber levantou na área, mas Paulo Victor saiu do gol e afastou de soco.

A melhor oportunidade e mais perigosa foi adversária nos primeiros momentos do segundo tempo. Arthur Caike fez uma boa jogada, mas Cortez conseguiu interceptar o lance e facilitar a defesa de Paulo Victor, aos 14’.

Mas foi o Grêmio quem conseguiu efetividade e abriu o placar na Arena Fonte Nova, aos 18 minutos. Matheus Henrique deu um grande passe para Alisson na direita, que recebeu, fez uma boa jogada individual e chutou forte, mandando para o fundo das redes baianas.

Em um lance de contra-ataque, Alisson recebeu na frente e saiu em velocidade pela meia direita. Ao invadir a área, Moisés empurrou o atacante gremista, que caiu. O lateral do Bahia foi expulso e a arbitragem assinalou falta após análise no VAR. Luan cobrou bem, chutando colocado, mas Douglas defendeu com a ponta dos dedos e desviou a escanteio.

Aos 37 minutos, mais uma chance gremista. Pepê acionou Everton dentro da área e Cebolinha desviou, mas a bola foi pra fora. Em resposta, em cobrança de falta, a bola foi alçada na área, Fernandão cabeceou e por sorte, a bola saiu à esquerda de Paulo Victor. Já na reta final, aos 43’, Luan foi a linha de fundo e cruzou. André fez o domínio e tentou continuidade no lance, mas foi barrado por Lucas Fonseca. Arbitragem analisou no VAR, mas não assinalou mão do zagueiro.

Com o resultado positivo, o Grêmio conquista a vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

 

Gostou? Compartilhe