Guilherme Kurtz é convocado para representar o país em Lima

Com o melhor tempo do Brasil nos 800 metros, o passo-fundense participará do Sul-americano no próximo fim de semana

Por
· 1 min de leitura
Guilherme, na liderança da prova, tem o melhor tempo do país nos 800 metros

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

 

O corredor passo-fundense Guilherme Kurtz embarca hoje (21) em direção a Lima, no Peru, onde participará de competição internacional. Ele vai até São Paulo, e de lá segue com a equipe de mais de 60 atletas. Kurtz foi convocado pela seleção brasileira para representar o país na prova de 800 metros, no Sul-americano Adulto de Atletismo. O campeonato acontece no próximo fim de semana. 

 

É a primeira vez que o atleta é convocado para a competição na modalidade adulto. Em anos anteriores, já correu pela categoria universitária. Kurtz possui o melhor tempo do Brasil na categoria, com 1 minuto 48 segundos e 30 centésimos – obtido em competição na Argentina, em março deste ano. O objetivo é finalizar a prova do Sul-americano na casa 1 minuto e 47 segundos. O corredor pretende garantir a vaga para o Pan-americano, que acontecerá em agosto, também em Lima, no Peru. Guilherme Kurtz recebe apoio da APA, Associação Passo-fundense de Atletismo.

 

61 convocados
Ao total, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou 61 atletas - 30 no masculino e 31 no feminino – para o campeonato, realizado no novo Estádio de La Videna, em Lima, no Peru. A instalação, que foi remodelada, será a sede do esporte nos Jogos Pan-Americanos, que serão disputados de 26 de julho a 11 de agosto.


O Brasil vai com uma equipe bem competitiva em busca de manter a hegemonia na competição. Afinal, das 50 edições, completadas em Assunção, em 2017, o Brasil venceu 31 no masculino, sendo 23 consecutivas. No feminino, foram realizadas 39 competições na história, sendo que a Seleção também ganhou 31 - a 24ª conquista consecutiva no Paraguai.


O treinador-chefe da equipe será Fernando de Oliveira e foram convocados também os treinadores Victor Fernandes, Maila Machado, Neilton Moura, Elson Miranda, Claudio Castilho, Julián Mejiás e Justo Navarro.


A equipe participa do Campeonato Sul-Americano com recursos do Programa de Apoio às Seleções Brasileiras da Caixa, a patrocinadora oficial do atletismo brasileiro.

Gostou? Compartilhe