Manuela Spessatto estreia em campeonato Mundial no Japão

As oito melhores atletas destas modalidades disputarão o título no domingo (19).

Por
· 1 min de leitura
Sexta disputa mundial da atleta passo-fundense

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

 

O primeiro desafio da karateca passo-fundense e atleta da Universidade de Passo Fundo (UPF) Manuela Spessatto no XIII Campeonato Mundial JKA de Karate-do no Japão será no sábado, às 9h. A karateca compete na categoria adulto em quatro modalidades (kata, kata equipe, kumite e kumite equipe). As oito melhores atletas destas modalidades disputarão o título no domingo (19).

Manuela, que ficou entre as 16 melhores karatecas do mundo no último mundial na Tailândia, está confiante para a competição, que iniciou no dia 17 e segue até o dia 19 de outubro. “Treinamos muito desde o último mundial. A competição é por idade e não por peso, então temos que ter estratégias para diversidades de tamanhos e rapidez”, destaca a karateca.

O campeonato no Japão é a sexta disputa mundial da atleta passo-fundense, que é graduada faixa preta 2º Dan, formada no curso de Instrutores de Karate pela FSKRT, além de ser filiada à Federação Sul-Rio-Grandense de Karate-Do Tradicional, à JKA e à Confederação Brasileira de Karate-Do Tradicional.

 

Gostou? Compartilhe