Nomes conhecidos no elenco do Passo Fundo

Adílson, Badé, Diogo Bahia, Lucas Fontanelle, Nattan, Villa e William Lago devem ser apresentados neste sábado

Por
· 2 min de leitura
Adilson: do Gaúcho para o Passo Fundo

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Após injustificável mistério, o Esporte Clube Passo Fundo apresentará as primeiras contratações para a temporada 2020. Será em jantar programado para às 20 horas deste sábado, 07, no salão de eventos do Estádio Vermelhão da Serra. Mesmo com o silêncio de dirigentes e comissão técnica, os nomes dos jogadores contratados ou em negociação indicam a opção por atletas já conhecidos da torcida. Sabe-se que existem muitos pré-contratos que ainda dependem de assinaturas. Porém, alguns nomes já estão definidos e formam a base inicial do elenco que estará à disposição do técnico Paulo Porto. Além desses profissionais, outros atletas da região, selecionados no funil de uma peneira, também deverão integrar o grupo que disputará à Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho de Futebol em 2020.

William, Villa e Badé
Mesmo sem o anúncio oficial do clube, sabe-se que devem integrar o elenco os goleiros William Lago e Villa. O passo-fundense William, que já teve passagem pelo Passo Fundo, vem de duas temporadas no Sport Clube Gaúcho. Já Antônio Alexandre Villa, 36anos, esteve no elenco do clube em 2018 e seu último time foi o Caçador. Outro retorno ao ECPF é o do lateral esquerdo Badé, que atuou no clube nas temporadas 2018 e 2019. Michel da Silva Barros (Badé), 26 anos, estava no Inter de Lages.

Adilson, Nattan, Bahia e Lucas
O conhecido meia Adilson assinou contrato com o Passo Fundo para a temporada 2020. O passo-fundense de 34 anos vem de duas temporadas no Gaúcho. Meia-armador clássico, é conhecido pela sua aprimorada técnica. Adilson já teve passagens pelo ECPF em 2011, 2012 e 2018. Outro que retorna ao Vermelhão é o volante e lateral Nattan. O jogador, que mantém vínculo com o Passo Fundo, este ano passou pelo Gaúcho e Inter de Lages. Nattan Soares Soares está com 28 anos. Ainda vinculado ao ECPF, o lateral direito Diogo Bahia está no elenco 2020. Diogo Viana Mato Grosso é natural de Salvador e está com 28 anos. Ele está no clube desde 2018. Luca é outro nome que pode ser apresentado neste sábado. Lucas Fontanelle Pereira, 26 anos, é atacante.

João Paulo e Fischer
Sabe-se que o Passo Fundo negocia com dois atacantes que, supostamente, ainda não estariam contratados: João Paulo e Fisher. João Paulo de Oliveira, 34 anos, passou pelo Passo Fundo em 2013 e nesta temporada atuou pelo Caxias. Já Dionatan Fischer, 26 anos, é prata da casa e vem de mais uma temporada pelo Gaúcho.

 Congresso técnico e peneirão

O EC Passo Fundo é presidido pelo presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Valério. O futebol está aos cuidados do dirigente Volnei Strapasson. O diretor de futebol é Ricardo Attolini, que se encontra em Bagé onde acontece neste sábado o congresso técnico da Divisão de Acesso. Enquanto isso, o técnico Paulo Porto permanece em Passo Fundo para acompanhar um teste de 15 atletas da região. “Eles foram selecionados em um funil”, explicou sobre o peneirão. Agora, em jogo contra uma equipe amadora, poderão ser escolhidos até seis nomes para integrarem o elenco principal. Sobre as contratações, Paulo Porto explica que “cada nome foi estudado antes da contratação, através de um escalte com todos os dados estatísticos sobre o atleta”. Porto terá ao seu lado o auxiliar Rafel Santiago, o preparador Diecson dos Santos e o treinador de goleiros Rogério Dal Soglio.

Gostou? Compartilhe