Notre Dame/BSBios é vice na Copa RS

Vôlei feminino Infanto-Juvenil colocou Passo Fundo numa final

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

No último domingo, depois de vinte anos, uma equipe passo-fundense voltou a disputar uma final da Copa RS Infanto-Juvenil. A equipe do Notre Dame/BSBios chegou à decisão da competição endossada pela Federação Gaúcha de Volley-Ball, que teve as partidas da Série Ouro realizadas em Porto Alegre, na Sogipa. Pelas semifinais, a representante de Passo Fundo no campeonato enfrentou a UCS (Caxias do Sul). A superioridade que se refletiu no placar de 3 sets a zero garantiu que pela primeira vez em vinte anos, a cidade fosse representada no jogo decisivo da Copa RS Infanto-juvenil, competição que reúne equipes de todo o estado. Na outra semifinal, entre a equipe da casa e a do Colégio Martim Luther (Estrela), a visitante obteve a vitória que a confirmou como a adversária das atletas Notre Dame/BSBios na final. 

A partida que definiria qual seria a equipe campeã da competição foi digna de uma grande final, de acordo com o técnico da equipe passo-fundense, Gilberto Bellaver. Decidida no set desempate, a disputa manteve-se equilibrada em todos os cinco sets, que alternaram vantagens apertadas de ambos os lados, encerrando com a vitória da equipe de Estrela. “Foi um dois jogos mais emocionantes da minha carreira, estou triste pela derrota, pois estivemos muito perto de fazer ainda mais história, mas, ao mesmo tempo, estou muito feliz e orgulhoso destas atletas batalhadoras, estudiosas e muito dedicadas”, comenta Giba.

Sacada Inteligente
O vice-campeonato da Copa RS simboliza a concretização de um sonho do Projeto Sacada Inteligente, desenvolvido há sete anos no Colégio Notre Dame a fim de fomentar a prática da modalidade esportiva e formar atletas para as competições municipais, estaduais e internacionais das quais a instituição de ensino participa. Afinal, chegar à final desta competição sempre foi almejado pelos idealizadores do Projeto, destaca o técnico que ainda ressalta o retrospecto vitorioso das atletas que formam a equipe infanto-juvenil, nesta temporada.

“Neste ano, a equipe Notre Dame/BSBios só acumula bons resultados, com o título do Torneio Início, quarto lugar do Festival Mercosul e no Festival Internacional de Estrela e, agora, como o segundo melhor time do Estado”, conclui. Os bons resultados nas competições do primeiro semestre reforçam o ímpeto e a dedicação da equipe que terá como grande desafio do segundo semestre a disputa pelo Campeonato Estadual.

Gostou? Compartilhe