Passo Fundo busca a recuperação em Erechim

Agora com o técnico Paulo Porto o clube inicia uma nova fase na competição

Por
· 1 min de leitura
Nova caminhada: Marco Aurélio, Paulo Porto e Luiz Carlos

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Domingo, às 16 horas, a equipe do Esporte Clube Passo Fundo entrará no Colosso da Lagoa em Erechim. Mais do que um sempre difícil clássico regional, a partida diante do Ypiranga representa uma nova expectativa para a equipe passo-fundense. O jogo é pela 10ª rodada da fase classificatória pelo Grupo B da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. O Passo Fundo até teve um bom início de temporada, mas decaiu vertiginosamente, teve cinco derrotas, das quais quatro consecutivas, e ficou em situação delicada na tabela de classificação. Intervenção num vestiário rachado e troca de técnico foram as medidas adotadas pela direção. Chegou Paulo Porto, experiente treinador com a missão de, mais uma vez, colocar ordem na casa. Ao seu lado estão o conhecido preparador físico Marco Aurélio Silva e o auxiliar Luiz Carlos. Missão: em cinco jogos recolocar o time entre os quatro primeiros.

 

Diretoria no vestiário
Para resolver a crise, além da saída de Antônio Freitas para a chegada de Paulo Porto, a direção do Passo Fundo mudou a postura em relação ao departamento de futebol. Agora, além do vice Moisés Alves, “toda a direção está dentro do vestiário”, destacou o presidente Selvino Ferrão. Assim, mais dois nomes entram em cena no cotidiano do futebol: Domingos Morello e Rovílio Siviero. Na sexta-feira, os dirigentes estavam no Vermelhão da Serra antes da saída do elenco para um treinamento na Roselândia. “Vamos lá também para acompanhar o treino”, disse Morello. Mas, além desse acompanhamento direto, o dirigente também atua nos bastidores. O objetivo é a contratação de reforços. “Mas o mercado está muito difícil nesse momento”, abriu o jogo. A dificuldade, claro, é financeira.

 

Começar de novo
Aspectos administrativos de lado, Paulo Porto embarcou sorridente no velho “Baio”, o ônibus utilizado pelo clube para pequenos deslocamentos. Ao lado de Marco Aurélio e Luiz Carlos, seguiram para uma atividade com conotação de início de uma nova fase. Gramado, bola, jogadores e comissão técnica assimilando uma nova realidade. Tudo sob os olhares atentos de muitos dirigentes. E de olho na classificação: 1º Esportivo 19, 2º Glória 18, 3º Igrejinha 12, 4º Ypiranga 11, 5º Tupi 10, 6º Passo Fundo 10, 7º São Borja 10 e 8º União 7.

 

Rádio

A Planalto News transmite com narração de Ben Hur Borges, comentários de Ari Machado, reportagens de Cristian Queiroz e plantão de João Victor Lopes. FM 92,1.

 

Rodada (Domingo – 16 horas)
Esportivo x União Fred.
Ypiranga x Passo Fundo
Glória x Tupi
Igrejinha x São Borja

Gostou? Compartilhe