Passo Fundo inicia a preparação para o segundo semestre

Um zagueiro deve desembarcar hoje no Vermelhão da Serra, enquanto um outro zagueiro e um meia chegam amanhã.

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Na segunda-feira foi formalizado o início das atividades para o segundo semestre no Esporte Clube Passo Fundo. Antes disso, os goleiros já suavam a camisa nos treinamentos. Ontem, um grupo fazia trabalho de avaliação, alguns estão com o condicionamento mais avançado, outros estão um pouco abaixo. Ocorre que enquanto uns pararam após o Gauchão, outros estavam disputando a Série A-2 e, ainda, tem o os jovens das categorias de base. O técnico Luiz Carlos Winck entende que para nivelar esse pessoal e colocar uma equipe em campo necessita de duas a três semanas. E para a última semana do mês pretende realizar um amistoso.

Ontem à tarde os jogadores ficaram basicamente á disposição do preparador físico Marcelo Carneiro. Mas a bola não foi dispensada. “Temos que pular algumas etapas para apressar”, explicou Winck. Em paralelo com o condicionamento, ele aplica trabalhos de posse de bola. As atividades seguem em dois turnos até sábado e no domingo o grupo ganha uma folga.
O grupo de jogadores ainda não está completo. “Vamos contratar mais quatro jogadores”, confirmou, ontem, o presidente Selvino Ferrão. Enquanto os atletas trabalhavam na academia, à beira do gramado o diretor de futebol Domingos Morello e o técnico Winck conversaram bastante. E falaram sobre contratações. Um zagueiro deve desembarcar hoje no Vermelhão da Serra, enquanto um zagueiro e um meia chegam amanhã. Winck entende que assim terá um grupo em condições de iniciar a disputa da Copinha.

Gostou? Compartilhe