Quase 200 corredores participam da Corrida de Rua

O calendário do Campeonato Municipal de Corrida de Rua terá outras três etapas, marcadas para acontecer nos dias 08 de setembro, 27 de outubro e 24 de novembro. Neste ano, também acontecerá a Rústica e Meia Maratona, no domingo de 04 de agosto.

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Na manhã deste domingo (30), 196 corredores realizaram uma festa nas ruas de Passo Fundo, durante a 1ª etapa do Campeonato Municipal de Corrida de Rua, promovido pela Prefeitura de Passo Fundo, em parceria com a Rádio Uirapuru. O número foi superior aos eventos anteriores, mesclando atletas profissionais e amadores, distribuídos em 15 categorias.

 

O percurso destinado aos corredores teve  oito quilômetros, com largada da Avenida Sete de Setembro, passando pela Avenida Brasil, Teixeira Soares, Fagundes dos Reis, Avenida Rio Grande e chegada no Estádio Fredolino Chimango (campo do antigo quartel). Durante todo o trajeto, os atletas tiveram apoio dos batedores  da Brigada Militar e Guarda Municipal de Trânsito, além de ambulância de apoio.

 

“Vimos corredores de final de semana e profissionais juntos e dispostos para fazer crescer cada vez mais este tipo de evento. Vamos resgatar as competições, diversificando e promovendo o esporte em Passo Fundo”, destacou o prefeito Luciano Azevedo.

 

O atleta vencedor da corrida de rua, na categoria geral,  não precisou mais do que 25 minutos e 33 segundos para conquistar o primeiro lugar no pódio. Maicon Mancuso venceu com um pouco de folga, já que o último atleta a completar a prova chegou após 1h11min. “Foi uma bela corrida. Tenho me preparado pra encarar as etapas do municipal de rua e outras competições, dentro e fora do estado. O trajeto foi muito bem projetado, dando possibilidades a todos os competidores, sem muitos pontos de dificuldades”, disse.

 

O calendário do Campeonato Municipal de Corrida de Rua terá outras três etapas, marcadas para acontecer nos dias 08 de setembro, 27 de outubro e 24 de novembro. Neste ano, também acontecerá a Rústica e Meia Maratona, no domingo de 04 de agosto

Gostou? Compartilhe