Ricardo Machado vence a Taça Brasil no Paraná

Mais de 300 competidores que se fizeram presentes

Por
· 1 min de leitura
Atleta da UPF subiu no topo do pódio

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?
O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Machado competiu no último domingo, 24 de fevereiro, em Campo Largo (PR), onde foi realizada a Taça Brasil de Mountain Bike, evento que reuniu os melhores ciclistas do Brasil e foi válido pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e pela União Ciclística Internacional (UCI). O atleta sagrou-se campeão da disputa.
 
Logo que foi dada a largada, Machado assumiu a liderança. Em seguida, muitos adversários tentaram ultrapassá-lo, mas, a cada vez que algum competidor tentava lhe alcançar, o ciclista corria mais, mantendo-se na frente até o final, cruzando a linha de chegada em 1º lugar com o tempo de 1h01min30seg. “Optei por largar forte e suportar o máximo que pudesse. Tentei não errar nas passagens por pedras e raízes. Fiz um bom alongamento e aquecimento antes da prova, o que me ajudou muito, pois ela foi bem intensa. Estou muito feliz por mais essa vitória”, comentou o atleta.
 
A Taça Brasil de Mountain Bike ocorreu num circuito de trilhas de 4.800 metros e, na categoria de Ricardo, foram percorridas 3 voltas, totalizando 14.400 metros. O trajeto, composto por subidas longas e íngremes, e as descidas, entre várias pedras e raízes, exigiu muito dos mais de 300 competidores que se fizeram presentes.
Gostou? Compartilhe