Sábado tem peneirão do Ginásio Capinguí

Atletas da categoria Sub-20 serão avaliados pelo Passo Fundo Futsal

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O Passo Fundo Futsal realiza um peneirão da categoria Sub-20. Será no próximo sábado, 29, a partir das 14horasno Ginásio Capinguí. Podem participar das avaliações atletas nascidos entre 2000 e 2002.Essa é a terceira edição da peneira que o PFF realiza. Essa iniciativa surgiu em 2018 e busca dar oportunidade e visibilidade para quem sonha em ser atleta profissional na região. “O Passo Fundo Futsal sempre mantém o elo com a comunidade e essa é mais uma prova. A peneira é uma atividade que deu certo. No ano passado, tivemos centenas de participantes”, afirma o diretor de futsal do PFF, Matheo Casagrande. Os participantes serão analisados pela comissão técnica do Passo Fundo Futsal.

 Material completo

Para participar das avaliações é necessário que os candidatos levem material completo para treino de futsal. A inscrição é mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível ou produtos de limpeza. O material arrecadado será doado para a Assistência Social Arquidiocesana Leão XIII de Passo Fundo. As doações podem ser, preferencialmente, alimentos como azeite, farinha, ovos, leite, chocolate em pó ou massa, além de diversos materiais de limpeza.

Sem parar

O elenco do Passo Fundo Futsal não teve feriadão. Os treinamentos não param no Capinguí, dando sequência à Pré-temporada Sicredi. Logo depois da apresentação, o time obteve o vice-campeonato da 3ª Copa Três Coroas. Em seguida, após as avaliações individuais, a comissão técnica constatou que os atletas estão tendo bons resultados e boa recuperação depois do torneio que foi uma maratona de largada. A partir disso, o foco é o condicionamento físico, sob o comando do preparador físico Fernando Matzenbacher. Agora, o grupo entrou na terceira semana de treinamentos, já com ênfase nos ensaios técnicos e táticos.Nos próximos dias, a direção do PFF deve acertar a realização de jogos amistosos, permitindo que o técnico Juninho promova os testes e ajustes necessários no time.

 

Gostou? Compartilhe