Tricolor faz 3 a 0 e goleia o Santos

Luan, Pepê e Everton marcaram os gols da vitória

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O Grêmio goleou o Santos por 3 a 0 em partida válida pela 20 rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Em jogo realizado na Vila Belmiro, o Grêmio jogou bem, soube atuar nas adversidades e conquistou três pontos importantíssimos para a sequência do Grêmio no campeonato. O próximo adversário gremista será o Avaí, na próxima quinta-feira, na Arena.

Dentro de casa e com o apoio dos torcedores, o Santos começou propondo o jogo na Vila Belmiro. Logo na primeira chegada, aos quinze segundos de jogo, já levou perigo à meta do goleiro Paulo Victor. O goleiro gremista fez duas grandes defesas em ações ofensivas do Santos com Diego Pituca e Soteldo, que obrigaram Paulo Victor a evitar o primeiro gol do jogo.

O Santos ainda rondava a área gremista, enquanto o time do técnico Renato Portaluppi apostava em contra-ataques em velocidade com Alisson e Everton. Após 23 minutos de muita intensidade da equipe santista, o jogo passou a ser um duelo de intermediárias, sem grandes chances para tirar o zero do placar.

Aos 42 minutos do primeiro tempo, o Grêmio teve uma grande chance para abrir o placar na Vila Belmiro. Após cruzamento vindo da esquerda do lateral Bruno Cortez, o atacante Everton subiu mais alto que os defensores santistas e tentou cabeçear no lado esquerdo do goleiro Everson. A bola passou rente ao poste esquerdo.

O último lance do primeiro tempo foi a chance mais clara de gol para o Tricolor. Após finalização de fora da área do atacante Everton, a bola acabou ricocheteando na defesa alvi-negra e sobrou para o volante Michel, que chutou fraco onde estava posicionado o goleiro Everson, que conseguiu fazer a defesa e garantir a igualdade no marcador no primeiro tempo.

O técnico Renato Portaluppi mudou o time para a segunda etapa. O lateral Juninho Capixaba entrou no lugar de Bruno Cortez.

Aos quatro minutos do segundo tempo, o Grêmio perdeu a sua primeira oportunidade com o atacante Diego Tardelli, que finalizou sem força da entrada da grande área, o que facilitou a defesa do goleiro santista.

Logo após, aos nove minutos, saiu o gol do Grêmio na Vila Belmiro. Após cobrança de falta do lateral Rafael Galhardo, que acabou acertando a barreira, a bola sobrou para Luan, que dominou e bateu de perna esquerda, por baixo do goleiro Everson. Grêmio 1 a 0. Luan o nome dele!

O Grêmio ainda teve mais duas chances que saíram dos pés de Everton. Na primeira, a bola foi finalizada pelo atacante na rede pelo lado de fora. Na sequência, investiu em velocidade pela direita após deixar o marcador do Santos e cruzou. A bola foi muito forte e o ataque gremista não conseguiu finalizar a gol.

Em lance rápido de contra-ataque, o Grêmio conseguiu marcar o segundo gol em bela jogada que começou com lançamento na medida do volante Matheus Henrique, que encontrou Pepê livre para avançar. Dele para Everton que devolveu para Pepê deslocar o goleiro e os zagueiros que estavam na linha do gol. A bola tocou na trave antes de entrar. Grêmio 2 a 0.

O jogo estava à feição do Grêmio, com volume tático e técnico pra cima do time santista. O terceiro gol saiu ao natural com Everton. De frente para a entrada da grande área, o atacante foi rápido para se livrar do zagueiro e bater cruzado de perna esquerda no canto esquerdo do goleiro Everson. Grêmio 3 a 0.

 Com a vitória, o Grêmio chega a 31 pontos na tabela de classificação e cola na zona de classificação à Libertadores da América 2020.

 

Gostou? Compartilhe