Vitória amarga

Mesmo vencendo, EC Passo Fundo não se classifica para a próxima fase da Divisão de Acesso

Por
· 1 min de leitura
Com o resultado, o EC Passo Fundo encerrou a fase classificatória com 19 pontos

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Os atletas do Esporte Clube Passo Fundo pisaram no gramado do Vermelhão da Serra, na tarde de sábado (13), com a missão de vencer o Tupi de Crissiumal e ainda torcer por um tropeço do Igrejinha diante do Glória, de Vacaria; e uma derrota do Ypiranga para o Esportivo. A vitória veio para o Galo do Planalto, mas sem a classificação para a segunda fase na Divisão de Acesso ao Campeonato Gaúcho.

Abrindo o marcador aos 9 minutos do primeiro tempo, o atacante Brandão foi responsável por balançar a rede do goleiro Robinho em duas outras jogadas. Uma delas, anulada pela equipe de arbitragem, que indicou um toque do atleta com a mão. O terceiro gol do tricolor veio aos 39 minutos do segundo tempo com uma estreia iluminada do meia-atacante Marlon. O novo reforço do clube celebrou, emocionado, o placar final de 3 x 0 diante do Tupi. "Era um jogo difícil e sabíamos que tínhamos que ganhar. Para mim, estrear com uma vitória e ainda mais marcando um gol,  ajudando o grupo, é muito significante", disse ao deixar o gramado, no final da partida.

Com os olhos no campo e os ouvidos na transmissão simultânea do jogo entre Glória e Igrejinha, os torcedores vibraram com a vitória da equipe comandada pelo técnico Paulo Porto. A apreensão, no entanto, não ficou apenas nas arquibancadas. Comissão técnica e jogadores se reuniram, ainda no gramado, para acompanhar os instantes finais da partida que condicionava a classificação do Passo Fundo. O Glória de Vacaria segurou o empate até os 47 minutos do segundo tempo quando Elenílson cobrou falta e viu a bola parar no fundo das redes do goleiro Mateus. Ypiranga e Esportivo não saíram do 0 x 0, em Erechim.

Com o resultado, o EC Passo Fundo encerrou a fase classificatória com 19 pontos enquanto o time de Igrejinha chegou aos 21.

Gostou? Compartilhe