Campeonato Brasileiro inicia neste sábado com novos protocolos

Após paralisação do futebol, competição nacional terá início neste fim de semana com novas medidas de segurança e clássicos na primeira rodada

Por
· 1 min de leitura
Foto: Divulgação/CBFFoto: Divulgação/CBF
Foto: Divulgação/CBF
Você prefere ouvir essa matéria?

Após quase cinco meses de paralisação do futebol em decorrência da pandemia da Covid-19, o Campeonato Brasileiro inicia neste sábado (8) com a adoção de protocolos de segurança para evitar contágio entre os atletas e demais profissionais envolvidos na principal competição esportiva do futebol nacional.

O pontapé inicial do Brasileirão Assaí 2020 será dado na Arena Castelão. Neste sábado, o Fortaleza recebe o Athletico Paranaense às 19h. No mesmo dia, há ainda os duelos entre Coritiba e Internacional, às19h30, no Couto Pereira, e Sport e Ceará, às 21h, na Ilha do Retiro. No domingo (9), o atual campeão Flamengo entra em campo contra o Atlético-MG, no Maracanã. Grêmio x Fluminense se enfrentam, às 19h, na Arena em Porto Alegre.

Pandemia

Por conta da pandemia da covid-19, este Campeonato Brasileiro será disputado em condições específicas. Não somente pelo adiamento do campeonato e das mudanças no calendário, mas pelo protocolo restrito de segurança e controle estabelecido para as partidas, elaborado pela CBF.

Três dos jogos da primeira rodada foram adiados pela CBF por coincidirem com a data de definição de título dos campeonatos estaduais dos times envolvidos. Sendo assim, Atlético-GO, Bahia, Botafogo, Corinthians, Palmeiras e Vasco da Gama só estrearão no meio de semana.

Gostou? Compartilhe