Campeonato Brasileiro inicia neste sábado com novos protocolos

Após paralisação do futebol, competição nacional terá início neste fim de semana com novas medidas de segurança e clássicos na primeira rodada

Por
· 1 min de leitura
Foto: Divulgação/CBFFoto: Divulgação/CBF
Foto: Divulgação/CBF

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Após quase cinco meses de paralisação do futebol em decorrência da pandemia da Covid-19, o Campeonato Brasileiro inicia neste sábado (8) com a adoção de protocolos de segurança para evitar contágio entre os atletas e demais profissionais envolvidos na principal competição esportiva do futebol nacional.

O pontapé inicial do Brasileirão Assaí 2020 será dado na Arena Castelão. Neste sábado, o Fortaleza recebe o Athletico Paranaense às 19h. No mesmo dia, há ainda os duelos entre Coritiba e Internacional, às19h30, no Couto Pereira, e Sport e Ceará, às 21h, na Ilha do Retiro. No domingo (9), o atual campeão Flamengo entra em campo contra o Atlético-MG, no Maracanã. Grêmio x Fluminense se enfrentam, às 19h, na Arena em Porto Alegre.

Pandemia

Por conta da pandemia da covid-19, este Campeonato Brasileiro será disputado em condições específicas. Não somente pelo adiamento do campeonato e das mudanças no calendário, mas pelo protocolo restrito de segurança e controle estabelecido para as partidas, elaborado pela CBF.

Três dos jogos da primeira rodada foram adiados pela CBF por coincidirem com a data de definição de título dos campeonatos estaduais dos times envolvidos. Sendo assim, Atlético-GO, Bahia, Botafogo, Corinthians, Palmeiras e Vasco da Gama só estrearão no meio de semana.

Gostou? Compartilhe