Passo Fundo Futsal retorna aos treinamentos

Protocolos, testes, distanciamento e grupos separados nos primeiros trabalhos

Por
· 1 min de leitura
 Testes: Fernando Matzenbacher e Matheus Gaúcho (Foto - Matheus Moraes/ PFF) Testes: Fernando Matzenbacher e Matheus Gaúcho (Foto - Matheus Moraes/ PFF)
Testes: Fernando Matzenbacher e Matheus Gaúcho (Foto - Matheus Moraes/ PFF)
Você prefere ouvir essa matéria?

Após quase cinco meses, o grupo profissional do Passo Fundo Futsal retornou às atividades na segunda-feira, 10, ao ginásio Capinguí com protocolo de segurança para atletas e comissão técnica. Todos passaram por aferição de temperatura e testes rápidos, além do preenchimento de um formulário. Sob a supervisão de um enfermeiro do Hospital São Vicente de Paulo, atletas e comissão técnica negativaram no teste para o Covid-19. O controle de segurança será rígido, com monitoramento da entrada e saída do grupo profissional, além da utilização de máscaras, álcool gel à disposição e distanciamento nos treinamentos. O PFF aguarda pelo início da Liga Gaúcha, com previsão para no fim de agosto. Neste segundo semestre, o clube também disputará a Copa RS, em novembro.

Pequenos grupos

Em grupos pequenos, os atletas iniciaram os treinamentos físicos, que serão reforçados nas primeiras semanas. De acordo com o preparador físico Fernando Matzenbacher, o tempo sem treinos presenciais fez com que os atletas perdessem potência e força. “Vamos focar na força muscular e potência. A parte de capacidade cardiorrespiratória ficará para quando retornar os treinos com bola. Essa diferença nos atletas era esperada, já que foram muitos meses com treinos à distância. Vamos ter uma carga física mais forte neste início, um trabalho com cuidado para evitar lesões. Numa pré-temporada, os atletas já iniciam com bola. Agora a ideia é esperar eles recuperarem sua força primeiro”, explica Matzenbacher.

Gostou? Compartilhe