Começa a decisão do Campeonato Gaúcho

Jogo de ida entre Caxias e Grêmio é no Estádio Centenário

Por
· 1 min de leitura
Decisão do primeiro turno: vitória do Caxias - Foto - Luiz Erbes – SER CaxiasDecisão do primeiro turno: vitória do Caxias - Foto - Luiz Erbes – SER Caxias
Decisão do primeiro turno: vitória do Caxias - Foto - Luiz Erbes – SER Caxias

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Vinte anos depois, Caxias e Grêmio voltam a decidir o campeonato estadual. O primeiro confronto será nesta quarta-feira, no Estádio Centenário em Caxias do Sul, às 21h30. O jogo da volta será domingo, às 16h, na Arena. Não bastasse toda a expectativa que cerca a finalíssima entre o ganhador da Taça Cel. Ewaldo Poeta (1º turno) e o vencedor da Taça Francisco Novelletto Neto (2º turno), a Federação Gaúcha de Futebol preparou alguns atrativos para os confrontos. Para valorizar a decisão do Gauchão, a Federação novamente providenciou bolas de futebol personalizadas. Outra novidade ficará por conta do momento do “cara ou coroa” com os capitães. A FGF viabilizou o desenvolvimento de moedas personalizadas para o sorteio do lado do campo. Em uma face, o emblema da entidade. Na outra, o distintivo dos finalistas e a réplica da taça.

Equipes

O Grêmio concluiu a preparação para a disputa do primeiro jogo das finais do Gauchão. Sem divulgação da equipe, o técnico Renato Portaluppi utilizou o treinamento de terça-feira pela manhã para ajustes táticos e atividades específicas de bola parada. Sem Orejuela e Kannemann, suspensos, Victor Ferraz e David Braz devem entrar na defesa. Quem também pode retornar à equipe é o volante Maicon, preservado no domingo, contra o Vasco. Diego Souza permanece fora, com Isaque sendo o provável substituto. Anunciados nas últimas semanas, Everton e Robinho foram inscritos na competição e integram a delegação. Robinho pode, inclusive, fazer sua estreia em Caxias do Sul. Já o time caxiense realizou antes dos treinamentos mais uma última bateria de testes para o coronavírus. Os exames não identificaram nenhum atleta, membro da comissão técnica ou funcionário do clube positivo e, terça-feira, o Caxias iniciou o regime de concentração.


Gostou? Compartilhe