Começa a decisão do Campeonato Gaúcho

Jogo de ida entre Caxias e Grêmio é no Estádio Centenário

Por
· 1 min de leitura
Decisão do primeiro turno: vitória do Caxias - Foto - Luiz Erbes – SER CaxiasDecisão do primeiro turno: vitória do Caxias - Foto - Luiz Erbes – SER Caxias
Decisão do primeiro turno: vitória do Caxias - Foto - Luiz Erbes – SER Caxias
Você prefere ouvir essa matéria?

Vinte anos depois, Caxias e Grêmio voltam a decidir o campeonato estadual. O primeiro confronto será nesta quarta-feira, no Estádio Centenário em Caxias do Sul, às 21h30. O jogo da volta será domingo, às 16h, na Arena. Não bastasse toda a expectativa que cerca a finalíssima entre o ganhador da Taça Cel. Ewaldo Poeta (1º turno) e o vencedor da Taça Francisco Novelletto Neto (2º turno), a Federação Gaúcha de Futebol preparou alguns atrativos para os confrontos. Para valorizar a decisão do Gauchão, a Federação novamente providenciou bolas de futebol personalizadas. Outra novidade ficará por conta do momento do “cara ou coroa” com os capitães. A FGF viabilizou o desenvolvimento de moedas personalizadas para o sorteio do lado do campo. Em uma face, o emblema da entidade. Na outra, o distintivo dos finalistas e a réplica da taça.

Equipes

O Grêmio concluiu a preparação para a disputa do primeiro jogo das finais do Gauchão. Sem divulgação da equipe, o técnico Renato Portaluppi utilizou o treinamento de terça-feira pela manhã para ajustes táticos e atividades específicas de bola parada. Sem Orejuela e Kannemann, suspensos, Victor Ferraz e David Braz devem entrar na defesa. Quem também pode retornar à equipe é o volante Maicon, preservado no domingo, contra o Vasco. Diego Souza permanece fora, com Isaque sendo o provável substituto. Anunciados nas últimas semanas, Everton e Robinho foram inscritos na competição e integram a delegação. Robinho pode, inclusive, fazer sua estreia em Caxias do Sul. Já o time caxiense realizou antes dos treinamentos mais uma última bateria de testes para o coronavírus. Os exames não identificaram nenhum atleta, membro da comissão técnica ou funcionário do clube positivo e, terça-feira, o Caxias iniciou o regime de concentração.


Gostou? Compartilhe