Brasil estreia na terceira fase com vitória sobre a China

Brasileiras venceram as chinesas por 3 sets a 0, em Milão, na Itália

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória na terceira fase e segue invicta no Campeonato Mundial. Nesta quarta-feira (08.10), o Brasil superou a China por 3 sets a 0 (25/19, 25/16 e 25/15), no Mediolanum Forum Assago, em Milão, na Itália. Foi a décimo resultado positivo do time verde e amarelo na competição.

Brasileiras e chinesas fazem parte do grupo H que ainda tem a República Dominicana. O grupo G é formado pela Itália, os Estados Unidos e a Rússia. As três seleções de cada grupo vão se enfrentar e as duas melhores classificadas passarão para a fase semifinal.

O próximo desafio das brasileiras na competição será a República Dominicana. O Brasil duelará contra as dominicanas às 12h30 desta sexta-feira (10.10). O SporTV transmitirá ao vivo.

Na partida contra a China brilhou a estrela da levantadora Dani Lins. Com uma boa distribuição de jogo, a campeã olímpica liderou as brasileiras contra as asiáticas. As ponteiras Fê Garay (11 de ataque, três de saque e um de bloqueio) e Jaqueline (14 de ataque e um de bloqueio) e a central Thaísa (oito de ataque e sete de bloqueio) foram as maiores pontuadoras do confronto, com 15 pontos cada. Pelo lado da China quem mais pontuou foi a atacante Zhu, com 10 acertos.

A campeã olímpica Fê Garay fez questão de elogiar a atuação das brasileiras contra as asiáticas.

"Entramos muito concentradas na partida e não deixamos a China jogar. Estamos em um momento decisivo do campeonato e o coletivo se torna cada vez mais importante. Nossa equipe está de parabéns pelo jogo de hoje", disse Fê Garay.

A ponteira Jaqueline chamou a atenção para o próximo adversário do time verde e amarelo no Mundial.

"O time entrou em quadra focado. Esse ginásio tem um clima diferente e de final. Fomos bem em todos os fundamentos. Jogamos como uma equipe e cada uma fez o seu papel. Ainda tem muito campeonato pela frente. Nosso próximo adversário é a República Dominicana que está muito motivada", afirmou Jaqueline.

O treinador José Roberto Guimarães destacou a regularidade das brasileiras durante o confronto com as asiáticas.

"Hoje, o grupo foi muito mais regular em toda a partida. Jogamos muito bem estrategicamente. Sabíamos como a China jogaria e o que deveríamos fazer. O saque, o bloqueio e a defesa foram bem. Foi a melhor partida que fizemos no campeonato", analisou José Roberto Guimarães, que ainda elogiou a atuação da levantadora Dani Lins.

"A Dani Lins distribuiu muito bem o jogo. Hoje, ela me lembrou a Dani Lins dos Jogos Olímpicos de Londres", elogiou o treinador.

Gostou? Compartilhe