Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade

Gaúcho de Rali abre lista para cidades interessadas em sediar o evento em 2012

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade tem mostrado constante crescimento na temporada de 2011. Até agora foram disputadas quatro etapas, nenhuma com menos de 15 carros no grid de largada. Um campeonato que vem ganhando importância em nível nacional o que tem feito competidores de outros estados também competirem no Rio Grande do Sul regularmente.

Esta semana o Departamento de Rali de Velocidade da Federação Gaúcha de Futebol inovou ao abrir lista para cidades interessadas em sediar etapas do campeonato na próxima temporada. De acordo com o diretor do Departamento, Claudio Pagliosa, a competição vem colhendo frutos de um bom trabalho realizado no ano de 2011. “Devido ao crescimento do automobilismo em nível nacional com a entrada de novas fabricas, existe uma expansão também do esporte, uma tendência mundial. O rali velocidade vem se solidificando de fato também no Rio Grande do Sul”, destaca Claudio.

Esta é uma situação nova dentro do esporte no Estado. “O trabalho realizado no Rio Grande do Sul, teve parceria incondicional do Erechim Auto Esporte Clube, que deu todo o suporte técnico e o auxilio dos integrantes do Rally Internacional de Erechim,  ajudou de forma grandiosa o crescimentos do rali de velocidade no Estado”, acrescenta Claudio Pagliosa.

Segundo ele, todas as cidades que foram sede no ano de 2011 estão convidadas a repetir o evento em 2012. Em julho deste ano Passo Fundo recebeu a 2ª etapa da competição paralela a 4ª etapa do nacional de rali de velocidade. “No próximo dia 11 de novembro teremos um seminário de montagem do campeonato de 2012, juntamente com os competidores e clubes organizadores, onde será discutido, quem sabe o aumento do número de provas para a próxima temporada. A decisão fica para quem faz o campeonato e a Federação irá fazer o cumprimento do compromisso assumido”, enfatiza o diretor.

O calendário da temporada 2012 do Campeonato Gaúcho de Rali deve ser divulgado na primeira quinzena de novembro, mesmo que de forma provisória, segundo Claudio Pagliosa. “Dependemos também dos ajustes dos calendários nacionais, já que o internacional está em fase de conclusão”, conclui Claudio.

Gostou? Compartilhe