Chegou a hora da estréia

Depois de um ano sem atividade no futebol profissional, o Esporte Clube Passo Fundo estreia no Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Marcelo Alexandre Becker/ON

O ano de 2009 foi de muito trabalho nos bastidores do Esporte Clube Passo Fundo. Troca de diretoria, novos conselheiros e sócios, mas o torcedor do Tricolor estava com saudade do principal. A bola rolando. E a espera, enfim, terminou. Hoje, às20 horas, em Sãnta Rosa, o Passo Fundo enfrenta o Juventus, na partida que marca a estreia do time na segundo, e a volta do futebol profissional, não só do clube, mas também da cidade.

Trabalhando em campo desde novembro, a semana foi de defições em relação ao time que entra em campo na noite de hoje. O único desfalque será o atacante Ernestina, que sem condições legais, está fora do confronto. Assim, o técnico Paulo Sérgio Poletto escala o time num 3-5-2, mas que também pode ser considerado um 3-6-1. Apesar disso, Poletto disse que vai em busca de uma vitória, mesmo fora de casa. “Estreia sempre é muito difícil, mas estamos bem preparados para buscar um ótimo resultado, se vier a vitória será fantástico”, disse o treinador que definiu que para a vaga no ataque, no lugar de Ernestina jogará Paulo Roberto. “testei o Paulo e o Maxewel. Ambos foram bem nos treinamentos, mas vou sair com o Paulo, e deixo o Mawel como opção”, a delegação do Passo Fundo partiu ontem no fim da tarde para Três de Maio, onde ficará concentrada até duas horas antes da partida em Santa Rosa.

Carteirinhas – A diretoria do Esporte Clube Passo Fundo informa que os sócios-torcedores do plano arquibancadas, cadeiras, assim como os concelheiros que fizeram pedidos de carteirinhas devem passar na secretária do clube para retirá-las.

 O Adversário – O Juventus de Santa Rosa, está em preparação para a segundona desde dezembro do ano passado, e tem como técnico o ex-jogador do Internacional Marcelo Baron, que arma o seu time no 4-4-2. Segundo informações de Jorge Viana, dá rádio Noroeste de Santa Rosa, no Juventus todos encaram o Passo Fundo como o favorito da chave. “Aqui eles dizem que o Passo Fundo é o 'bicho papão' da chave, assim encaram o jogo que o jogo desta noite será um parâmetro do que o Juventus poderá fazer na primeira fase”. 

 

Passo Fundo

 

Segalla

Polaco

Marcelo

Valdomiro

Juliano

Tiago

Cléber

Baiano

Márcio Galvão

Vainer

Paulo Roberto

 

Técnico: Paulo S. Poletto

 

Juventus

Rafael

Lucas

Rafael

Rodrigo

Marcelo

Donavan

Ismarlei

Kléberson

Marlon

Acauan

Ibere

 

Técnico

Marcelo Daron

Gostou? Compartilhe