Ciclistas da UPF são destaques na Taça Brasil de Mountain Bike

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Os ciclistas da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo e Luana Machado estiveram no Rio de Janeiro no dia 22 de maio, oportunidade em que participaram da 2ª etapa da Taça Brasil de Mountain Bike Cross Country Olímpico, na Quinta da Boa Vista. A prova foi disputada num circuito de trilhas que teve a extensão de 5.700 metros.

Para Ricardo Machado, as subidas curtas e lugares planos entre árvores centenárias, jardins e lagos exigiram muita explosão muscular dos competidores vindos de todo o Brasil que participaram da atividade buscando pontos para as Olimpíadas de Londres 2012. Ele competiu na categoria Master Masculino. Após percorrer quatro voltas, se posicionou entre os líderes da prova, impondo um ritmo forte durante toda a competição. Contudo, Eduardo Ramires, de São Paulo, abriu vantagem sobre os demais competidores e cruzou a linha de chegada em 1º lugar. Ricardo chegou em 2º e Tarcísio Bilinski de Araucária, Paraná, em 3º. Mesmo com o 2º lugar, Ricardo Machado permanece como líder da Taça Brasil, pois venceu a primeira etapa.

Feminino - Luana Machado competiu na categoria Elite Feminino, percorreu cinco voltas no circuito e chegou a estar em 3º lugar no início da prova, mas depois de sofrer uma queda e machucar o braço direito, perdeu algumas posições. Mesmo assim, Luana foi até o final da prova e cruzou a linha de chegada em 6º lugar. Na 1ª etapa que foi disputada em Campo Largo no Paraná, a atleta também chegou em 6º lugar.

Próxima competição
Em busca dos pontos e sem muito tempo para descanso, pai e filha seguem para mais uma prova válida para Londres 2012. Será a 2ª etapa do Campeonato Interestadual no próximo domingo dia 29 de maio, em Vinhedo, São Paulo. Na 1ª etapa, realizada em Jarinu, também em São Paulo, Luana Machado chegou em 2º lugar. Para Luana, o desafio agora é a busca da vitória nesta prova. Ricardo que venceu a 1ª etapa lutará pela permanência na liderança, assim como fez na Taça Brasil. Para tanto vai, junto com Luana, durante esta semana que antecede a prova, manter-se focado nos treinamentos. Na sexta-feira, véspera da prova, Ricardo e Luana Machado estarão fazendo os treinos de reconhecimento do circuito, priorizando as partes técnicas e montando a estratégia de corrida.

Gostou? Compartilhe