Clássico: Peleia!

Em clássico muito disputado, Gaúcho vence Passo Fundo por 1 x 0, e está classificado para a segunda fase da Segundona

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Marcelo Alexandre Becker

O clássico entre Gaúcho 1 x 0 Passo Fundo, disputado ontem no estádio Carlos Renatto Bebber, em Marau, foi muito diferente do jogo válido pelo primeiro turno, quando o Tricolor venceu por 3 x 1. Ao contrário da partida do Vermelhão da Serra, o jogo desse domingo foi tecnicamente fraco, onde os dois times marcaram muito forte, e quem tivesse oportunidade de fazer gol não poderia desperdiçá-la. E, Guinho não desperdiçou. Aos 38 minutos da etapa final, depois de um cruzamento de Marcelo Bela, o atacante que entrou no segundo tempo fez de peixinho o gol da vitória, e também da classificação do Gaúcho para a segunda fase da competição. O momento triste do jogo foi quando Didi, do Gaúcho, e Paulo Roberto, do Passo Fundo, bateram cabeça com cabeça, sendo que o atacante do Tricolor levou a pior e teve que ser levado direto do gramado para o Hospital.

O jogo – A partida começou muito disputada, com divididas fortes, e poucas chances de gol. O primeiro time a chegar na área foi o Passo Fundo, quando aos 12 minutos Zé Anderson fez boa jogada pela ponta direita e cruzou, mas Souza, goleiro do Gaúcho, fez uma linda ponte e ficou com a bola. A resposta do Gaúcho veio numa jogada parecida: aos 15 minutos o lateral esquerdo Wagno cruzou e o atacante Marlon cabeceou, mas a bola foi longe do gol defendido por Luciano. Assim o jogo seguia sem nenhum dos times conseguindo criar chances de gol. Após parada para reidratação, o Gaúcho teve a melhor chance do primeiro tempo para abrir o placar. Aos 33 minutos, Paulinho cobra falta com grande categoria e a bola explode no travessão. O Passo Fundo teve uma boa chance quando aos 42 minutos mais uma vez Zé Anderson faz jogada pela ponta direita e cruza para Ernestina cabecear para fora.

Segundo tempo – Logo aos três minutos Renan e Wagno fazem boa jogada e a bola fica com o camisa 10 do Gaúcho, que chuta cruzado para boa defesa do goleiro Luciano. Aos 11 minutos Ernestina faz jogada na esquerda, cruza para Zé Anderson, que escora para Fabiano Diniz, que chuta por cima. Aos 20 minutos mais uma vez Fabiano Diniz: o meia do Passo Fundo dá um chapéu no marcador dentro da área e chuta de esquerda, e a bola acerta caprichosamente a trave. Aos 28 minutos o momento tenso do jogo: Paulo Roberto e Didi batem cabeça com cabeça. Os dois jogadores ficam caídos no gramado, sendo que Paulo Roberto teve que ser levado para o hospital imediatamente. Após esse lance o jogo fica ainda mais fechado, e num contra ataque o Gaúcho marcou o seu gol. Aos 38 minutos o atacante Marcelo Bela buscou uma bola quase perdida e cruzou para área onde estava Guinho, que rápido como sempre fez de peixinho o gol do Gaúcho. Após o gol, o Passo Fundo foi para o tudo ou nada, e assim quase sofreu o segundo quando aos 51 minutos Graciano arriscou de longe acertando o travessão. Em um jogo sem grande qualidade técnica, o Gaúcho soube aproveitar melhor as poucas chances de ataque, e venceu o clássico por 1 x 0.

Gostou? Compartilhe