Coletiva de imprensa abre as atividades da etapa em Salvador

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A primeira atividade da etapa de Salvador (BA) da Stock Car 2010 aconteceu na manhã dessa terça-feira, na capital baiana. O prefeito da cidade, João Henrique Carneiro, apresentou a prova em uma entrevista coletiva que teve também a participação de integrantes da Vicar, promotora do evento, e do piloto Diego Freitas - que será um dos representantes do Estado no próximo final de semana, competindo pelo Mini Challenge, categoria de acesso da Stock Car.

O GP Bahia Stock Car será disputado entre a próxima sexta-feira (13) e o domingo (15). Esta é a segunda vez que a cidade de Salvador recebe a categoria. Na temporada 2009, a capital foi a sede da primeira corrida de rua da Stock Car, vencida por Cacá Bueno. "É um grande evento para a Bahia. Uma excelente forma de fomentar o automobilismo no nosso Estado", comentou Diego Freitas. "Temos todo o apoio do governo para essa corrida e ela só incentiva ainda mais nossos pilotos", completou o piloto, que destacou o kartismo e as provas de rallye como duas modalidades bastante fortes no Estado. Para a segunda edição do GP Bahia Stock Car, o circuito montado no Centro Administrativo da Bahia (CAB) passou por importantes mudanças em seu traçado. A principal delas foi o alargamento de vários trechos da pista - como na Curva da Balança e na Curva da Vitória.

Também foram construídas duas novas chicanes, que devem proporcionar boas disputas por posição. "Depois da etapa do ano passado, detectamos uma série de pontos que precisavam ser ajustados. Agora tenho certeza que a pista está pronta para mais um grande evento", destacou Diego Freitas.


Gostou? Compartilhe