Em time que está ganhando não se mexe?

Depois de fazer grande jogo em vencer o clássico, Passo Fundo pode ter nova escalação contra o Guarani-VA, hoje às 20h30, no Vermelhão da Serra

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Marcelo Alexandre Becker/ON

O Passo Fundo é um dos líderes da Chave 3 do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão com 4 pontos em dois jogos. O time comandado por Luiz Freire mostrou grande evolução já no segundo tempo da partida de estreia contra o Glória, onde buscou o empate, e por pouco não conseguiu a virada. No clássico contra o Gaúcho, o time do Vermelhão da Serra mais uma vez mostrou bom futebol, e venceu o jogo. Os bons momentos do Tricolor, tanto no segundo tempo contra o Glória, como na vitória diante do rival tem um ponto em comum, a objetividade do meia Sertão. Assim, a dúvida que fica é: será que Freire irá manter o mesmo time que terminou o jogo diante do time de Vacaria e venceu o clássico hoje diante do Guarani-VA?

O que pode mudar


No jogo contra o Glória, aos cinco minutos do segundo tempo o zagueiro Brasa foi expulso, e o volante Mateus foi recuado para o setor e jogou até o fim daquela partida, e também na vitória contra o Gaúcho. Assim, no lugar de Mateus, Esmarlei que até então atuava na meia, passou a ser volante, e em seu lugar de origem jogou Sertão, que foi destaque do time no empate na estreia, e deu o passe para o gol de Piccinini no clássico da última sexta-feira. Para enfrentar o Guarani-VA hoje, às 20h30 no Vermelhão da Serra, Freire poderá escalar Brasa, e assim Mateus voltaria a ser volante, Esmarlei meia, e Sertão reserva.

O time para hoje

Apesar de não confirmar os 11 que iniciarão o jogo, o técnico do Passo Fundo já adiantou que a tendência é não improvisar, ou seja, volante como volante, meia como meia. Assim, escalar o time que vai entrar em campo hoje só com alguns parênteses: Souza; Everton, Cantareli, Brasa (Mateus) e Jacson; Dudu, Mateus (Esmarlei), Piccinini, Danilo Conceição e Esmarlei (Sertão); Juninho Laguna.

Uniformes

Começam a ser vendidos hoje os uniformes do Esporte Clube Passo Fundo: Camisa R$ 60. A venda do calção será feita apenas por encomenda. Maiores informações na secretaria do clube, ou pelo telefone (54) 3312 0802.

Celso Freitas no Guarani-VA

Pela nona vez num período de 21 anos, Celso Freitas, com passagens por Gaúcho e Passo Fundo, treina o Guarani. Ele e mais dois profissionais - preparador de goleiros e fisicultor - começaram os treinos ainda na última segunda-feira, no Estádio Edmundo Feix. Celso substitui Marcelo Mabília, demitido após a derrota em casa, sexta-feira, para o Avenida, pela Segundona. Freitas treinou o clube em 1990 pela primeira vez, quando o clube subiu para a Série A. A última vez foi no ano passado, nas últimas seis rodadas pela primeira fase da Segunda Divisão. Freitas, ao lado de Artur Ruschel, perdeu para Lajeadense, Cerâmica e Aimoré, empatou com o Brasil, em Farroupilha, e venceu as duas últimas rodadas: Garibaldi e Sapucaiense. O Rubro-negro finalizou em sétimo lugar e fora do grupo dos classificados.

Gostou? Compartilhe