Gaúcho deve contratar mais de dez jogadores

Atletas vinculados estão em férias e se reapresentam dia 24

Por
· 1 min de leitura
Arena: um curto período de fériasArena: um curto período de férias
Arena: um curto período de férias

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Após disputar a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho e a Série D do Brasileiro, no Sport Clube Gaúcho o foco é a Copa Seu Verardi. Na transição entre primeiro e segundo semestres, ocorre uma reformulação no elenco. De acordo com a vigência de contratos, desempenho ou outros fatores, muitos atletas foram dispensados. Permanecem 15 vinculados ao clube e novos contratados, mais de dez, devem desembarcar na Arena Wolmar Salton BSBIOS. A Copa Seu Verardi começa em 11 de agosto. A data de reapresentação para aqueles que mantêm vínculo com o clube está prevista para o próximo dia 24. Os novos devem chegar até o dia 29, quando haverá uma reabertura de temporada.

 

Lista de opções

“Na próxima segunda-feira (15) vamos avaliar uma relação de jogadores para escolher quem vamos trazer”, explicou o presidente do Gaúcho, Augusto Ricardo Ghion Júnior. Ele destaca a cautela nessa escolha, “pois agora a gente não pode errar nas contratações”, em alusão aos recursos disponíveis. A lista de nomes vem sendo elaborada pelo técnico Fabiano Borba, o gerente-executivo Glênio Cordeiro e o diretor Zé Leão, sob a coordenação do vice de futebol Mário Tito. “A lista é grande. Há tempo estamos monitorando e são nomes conhecidos, novidades e até de impacto”, explicou Fabiano, que está em Porto Alegre. Mesmo em férias, ele reúne-se com Glênio e Zé Leão para avaliar nomes, além de assistir jogos da Série C.

 

Campeonato

A Copa RS, conhecida como Copinha, este ano homenageia o passo-fundense Antônio Carlos Verardi. Será a Copa Seu Verardi, com a participação de 20 equipes divididas em quatro grupos com cinco equipes na fase classificatória. Os dois primeiros colocados de cada grupo irão para um pote, enquanto terceiros e quartos irão para outro. Os jogos eliminatórios surgirão por sorteio cruzado entre os potes. O Gaúcho está no Grupo D, juntamente com Santo Ângelo, São Borja, Nova Prata e Cruz Alta.

 

Gostou? Compartilhe