Gaúcho faz peneirão na próxima semana

Os testes serão para atletas nascidos entre 1995 e 2001

Por
· 1 min de leitura
Fabiano Borba: ?EURoea gente bota para jogar com o grupo?EUR?Fabiano Borba: ?EURoea gente bota para jogar com o grupo?EUR?
Fabiano Borba: ?EURoea gente bota para jogar com o grupo?EUR?

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A conhecida peneira é um método que pode ser antigo, mas continua eficiente e permitindo a revelação de bons jogadores. É uma avaliação prática e rápida que permite detectar atletas talentosos. Tudo pela maneira mais simples de avaliação: jogando futebol. O Sport Clube Gaúcho realizará um peneirão, na próxima semana, em dois dias de testes com o objetivo de revelar novos jogadores. Será terça e quarta-feira, 29 e 30, das 9 horas às 11h30, no campo da UPF. Os candidatos devem ser nascidos entre 1995 e 2001. Além disso, necessitam levar material para treino e atestado médico fornecido há no máximo 90 dias.

 

Inscrições
O número de inscritos já superou as expectativas. De acordo com o gerente de futebol, Zé Leão. “Já temos mais de 70 inscritos e talvez a gente tenha que aumentar os testes em um dia”. Isso significa que a princípio as inscrições estariam encerradas, pois não tem mais vagas. Como na inscrição os atletas indicam a posição, já foram esboçadas as formações das equipes que participarão dos jogos nos testes. “Mas como sempre faltam alguns, na hora será possível encaixar outros”, explicou o gerente de futebol do Gaúcho. Informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 98423-0518.

 

Três competições
No peneirão do Gaúcho os atletas serão observados pela comissão técnica. Participam da avaliação o técnico Fabiano Borba, o auxiliar Wagner Cascudo, o preparador de goleiros Maicon Mello e o gerente Zé Leão. Nos últimos dias de suas férias, mas sempre ligado ao clube, o técnico Fabiano está em Porto Alegre. Ele explica que, inicialmente, o grupo profissional do Gaúcho está praticamente fechado para esta temporada. Mas como este ano o clube disputará a Série “D” do Brasileirão, o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão e a Copinha, certamente necessitará de um elenco ainda maior. “Quem se destacar (no peneirão) a gente bota para jogar com o grupo e faz uma avaliação melhor”. Isso significa que aqueles apresentarem boas condições poderão, então, integrar o grupo principal. Os trabalhos na Arena Wolmar Salton BSBIOS iniciam em 04 de fevereiro.

Gostou? Compartilhe