JOGOS OLÍMPICOS: Brasil conquista o bicampeonato olímpico

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A seleção brasileira feminina de vôlei é bicampeã olímpica. Neste sabado (11.08), o Brasil venceu, de virada, os Estados Unidos na final dos Jogos Olímpicos de Londres por 3 sets a 1 (11/25, 25/17, 25/20 e 25/17), no Earls Court, em Londres.Com a vitória, o treinador José Roberto Guimarães conquistou a terceira medalha de ouro olímpica como técnico.

O Japão ficou com a medalha de bronze ao bater a Coréia do Sul na manha deste sábado por 3 sets a 0.

O JOGO

Os Estados Unidos começaram bem a partida e abriram cinco (6/1). Com um ace da oposto Hooker, as americanas fizeram 11/5. O Brasil cometeu muitos erros de ataque e os Estados Unidos venceram o primeiro set por 25/11.

O Brasil voltou melhor para o segundo set e fez 6/3. O bloqueio e contra-ataque das brasileiras passaram a funcionar e o time verde e amarelo abriu cinco (11/6). Os Estados Unidos voltaram a bloquear com eficiência e empataram (12/12). Com uma bela largada da oposto Sheilla, as brasileiras voltaram a abrir no marcador (15/12). O Brasil seguiu melhor no final da parcial e venceu o segundo set por 25/17.

As brasileiras seguiram melhor no início do terceiro set. Com um bloqueio da central Fabiana sobre um ataque da oposto Hooker, o Brasil fez 5/2. A líbero Fabi se destacava na defesa, e o time verde e amarelo abriu cinco (14/9). Os Estados Unidos reagiram na final da parcial, mas com grandes atuações das ponteiras Jaqueline e Fernanda Garay, o Brasil fechou o terceiro set por 25/20.

O quarto set começou equilibrado. Na segunda parada técnica, o Brasil tinha dois de vantagem (8/6). O saque das brasileiras incomodava a recepção das americanas e o time verde e amarelo foi para o segundo tempo técnico com seis de vantagem (16/10). O Brasil segurou a diferença, fez 25/17, e venceu o jogo por 3 sets a 1.

CBV

Gostou? Compartilhe