Jovens promissores

E.C.Passo Fundo/Vila Nova homenageia delegação que esteve na França

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Aconteceu nesta última sexta-feira (15), no CTG da Simpasso, um jantar em homenagem à categoria 98 do E. C. Passo Fundo/Vila Nova/Nestlé Chamyto, pelo quarto lugar conquistado no mundial interclubes disputado na França. Todos os atletas que integraram a delegação receberam medalhas. O público também acompanhou uma exposição com diversos objetos trazidos da competição, como bolas, camisetas dos clubes participantes, flâmulas e, principalmente, os troféus conquistados. Durante todo o evento, através de um telão foram apresentadas imagens da viagem, lances dos jogos e depoimentos dos jogadores.
Presente no jantar, o prefeito Airton Lângaro Dipp destacou a participação do Vila na Europa e o trabalho realizado pelo clube ao envolver dezenas de  crianças e adolescentes no esporte. “Mais importante que os resultados, foi a formação do caráter desses meninos. Parabenizo a todos pela iniciativa” declarou. O evento também contou com a participação do vice-prefeito René Ceconello, além de diversas lideranças políticas, atletas, pais e torcedores.

O advogado Marco Mattos, pai do jogador Marquinho do Fluminense, também recebeu uma homenagem. O atleta, que iniciou a carreira jogando nas categorias de futsal do Vila, e que até hoje mantém vínculos com o clube,  teve a foto estampada na manga da camiseta de uma das categorias.

Os futuros atletas de competição do Vila Nova foram premiados com medalhas pela participação no torneio realizado entre os núcleos das escolinhas. A surpresa da noite ficou por conta dos representantes do Planeta Bola, responsáveis pela presença de equipes brasileiras em competições no exterior. Utilizando-se de um telão, eles renovaram o convite para o Vila participar novamente no mundial da França, em 2012, e também de campeonatos na Itália. “Já levamos aproximadamente 30 equipes para fora e tivemos o melhor resultado até hoje com o Vila Nova” afirmou Rubens Dias, coordenador do Planeta Bola.

Gostou? Compartilhe