Notre Dame disputa Taça Paraná

Taça Paraná é a maior competição brasileira de categorias de base do voleibol

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Nesta sexta-feira, a equipe infantil de voleibol do Colégio Notre Dame viaja até Curitiba, onde disputará a Taça Paraná. A competição, considerada a maior de categorias de base, reúne mais de 1500 atletas mirins, infantis e infanto-juvenis, provenientes de oitos estados brasileiros. Dentre as mais de cem equipes participantes, a Notre Dame/Gustavo Endres/Dec’s é estreante na disputa, mas objetiva classificação entre as seis melhores da competição.

A disputa, que inicia ainda na sexta-feira e se estende até a quarta-feira (02), terá fase classificatória com partidas de até três sets , nas quais somente as duas equipes de melhores resultados estarão aptas para as disputas finais, que terão partidas de até 5 sets. A única equipe passo-fundense na competição estréia, no sábado (29), contra a porto-alegrense Sogipa e, no mesmo dia, enfrenta o clube carioca Vasco da Gama. Já no domingo (30), entrará em quadra contra as equipes paranaenses do Colégio Positivo e Paraná Voleibol.

O técnico da equipe, Gilberto Bellaver, reconhece a dificuldade da competição, mas está confiante na conquista de um bom resultado. “É uma competição de nível nacional que reúne algumas das melhores equipes de base do país, também é um desafio novo, mas vamos tentar uma colocação entre as seis melhores”, comenta.

A vaga na Taça Paraná foi conquistada através do título da Copa Porto Alegre, disputada em maio deste ano. “Como fomos campeões da Copa Porto Alegre, os organizadores nos chamaram para a Taça Paraná, que reúne as melhores equipes do país. Além de ser uma vitrine para as atletas, que vão contar com a presença do técnico da seleção brasileira das categorias de base” finalizou.

Gostou? Compartilhe