Novo Delmar Sittoni será construído no bairro Nonoai

Parte da obra deve ser financiada com recursos de duas emendas parlamentares

Por
· 1 min de leitura
Projeto já está em análise na CEF e obras devem iniciar ainda em 2014Projeto já está em análise na CEF e obras devem iniciar ainda em 2014
Projeto já está em análise na CEF e obras devem iniciar ainda em 2014

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Considerada umas das competições mais tradicionais de Passo Fundo, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo deve ter outro endereço a partir de 2015. Durante o 1º Congresso Técnico realizado na semana passada, a prefeitura anunciou a construção do ‘Novo Estádio Delmar Sittoni”. 

O projeto já está há mais de um mês em análise na Caixa Econômica Federal. Orçada em cerca de R$ 1,5 milhão, parte da obra deve ser financiada com recursos de duas emendas parlamentares e outra da própria prefeitura (cerca de R$ 1 milhão). O novo estádio será construído em uma área de 11,5 mil hectares, no bairro Nonoai. Após o aval da CEF, a prefeitura deve iniciar o processo de licitação. “A previsão é iniciar a obra ainda este ano. A conclusão deve ocorrer em 2015” prevê a arquiteta Karine Knob Battisti, responsável pelo projeto.
Segundo ela, a obra prevê, além do campo, pista para caminhada, faixa de ciclovia, academia ao ar livre, playground, e uma quadra de areia. Serão construídos três blocos. Um deles, de dois pisos, terá quatro vestiários, banheiros e salão de festa para uso recreativo. O segundo bloco será para lancheria e sanitários. O terceiro bloco é destinado para sanitários públicos. Todos com acessibilidade universal.
Para acomodar o público, serão construídas arquibancadas com 600 lugares. “Vamos usar parte da topografia do local para construção das arquibancadas, reduzindo custos e também o impacto na área” explica Karine. Segundo ela, no interior do estádio haverá espaço para estacionamento de até 30 veículos.

Com a mudança de endereço, o atual estádio que recebe este ano a 25ª edição do Campeonato de Futebol, deverá servir como área de reserva da prefeitura. Segundo a secretária de planejamento, Ana Paula Wickert, ainda não há nenhuma definição sobre a utilização do local. “Por enquanto fica como está” afirma. Em relação à mudança do estádio para o bairro Nonoai, ela diz que o local oferece melhores condições para receber as equipes. “Facilita o acesso, está melhor localizado” garante.

Quem foi Delmar Sittoni
Segundo o livro O Passo das Ruas, do escritor Marco Damian, o homem que dá nome ao estádio inaugurado entre 69 e 70 na vila Elisa, nasceu em Santa Maria. Trabalhou como comerciante em Porto Alegre e, após, integrou-se à Companhia Transportadora Sulina Ltda, com matriz em Passo Fundo. Além do estádio, Delmar Sitoni é nome de rua na vila Planaltina. Faleceu em Porto Alegre no dia 12 de abril de

Gostou? Compartilhe