O melhor time do segundo turno

Grêmio faz 3 x 0 no Botafogo, fica no G4 e torce por vice do Goiás na Sul-Americana para comemorar a vaga na Libertadores 2011

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Com uma atuação de luxo, o Grêmio venceu o Botafogo por 3 x 0 em jogo realizado na tarde desse domingo em um estádio Olímpico lotado por mais de 45 mil torcedores. Com gols de André Lima, Jonas e Douglas, o Tricolor fechou com chave de ouro sua participação no Campeonato Brasileiro finalizando com a quarta colocação na tabela, com o título simbólico do segundo turno, o melhor ataque e o goleador da competição.  Agora o Clube aguarda a partida entre Independiente e Goiás, na próxima quarta-feira, em Avellaneda. Caso o clube argentino consiga reverter um resultado negativo de 0 a 2 e conquiste o título da Copa Sul-Americana, o Grêmio garante a tão desejada vaga na Copa Libertadores de 2011.

O jogo - O primeiro lance da partida já deu uma pequena demonstração da gana com que o Grêmio entrou em campo: Aos dois minutos, Lúcio fez jogada pela esquerda e cruzou de perna direita pro interior da área. Jonas apareceu livre e cabeceou para o chão. Jefferson mandou para escanteio. Na cobrança de escanteio, no segundo pau, Rafael Marques, mesmo agarrado pelo zagueiro, conseguiu dar de cabeça e a bola explodiu no travessão. O Botafogo conseguiu momentaneamente segurar o ímpeto tricolor e chegou a levar perigo aos 11 minutos: Marcelo Cordeiro levantou na área e Loco Abreu desviou de cabeça para boa defesa de Victor. Aos 20 minutos, o Tricolor abriu o marcador: Jonas recebeu na entrada da área e chutou forte, no canto direito. Jefferson se esticou e conseguiu fazer a defesa. No rebote, com oportunismo, André Lima mandou para as redes fazendo explodir o Olímpico: Grêmio 1 x 0. O Botafogo teve boa oportunidade aos 33: Loco Abreu acertou um belo chute da entrada da área. Victor fez grande defesa. Na continuação, o ataque carioca mandou pra fora. Aos 38, nasceu o segundo gol gremista. Jonas começou a jogada, deu pra André Lima que devolveu na medida para Jonas. O goleador do campeonato chutou forte, da entrada da área. A bola ainda bateu no poste esquerdo antes de entrar: Grêmio 2 x 0.

Segundo tempo - Aos oito minutos, o goleiro Jefferson saiu jogando errado e entregou um presente para Douglas. O meia gremista deu para André Lima, completamente livre. Sem ser fominha, o atacante gremista tirou do goleiro e rolou para Douglas, que só teve trabalho de empurrar para o gol vazio fazendo Grêmio 3 x 0. O gol da tranquilidade, que praticamente garantia a vitória e a quarta colocação no Campeonato. O jogo caiu bastante em emoção e entusiasmo. Com o resultado garantido, o Tricolor tratou de administrar e tocar a bola. Batido em campo, o Botafogo não tinha forças para reagir. Já eram passados 28 minutos quando Antônio Carlos acertou o travessão de Victor. Na continuação, bola pra fora. Escapou o Grêmio de levar o gol de honra do Botafogo. Aos 29 minutos, Renato colocou Diego Clementino no lugar de André Lima. No primeiro lance em que tocou na bola, o talismã deu para Lúcio, dentro da área, que dominou e soltou uma bomba no travessão. Aos 42, Clementino entrou livre pela direita e chutou na saída de Jefferson. Desta vez o goleiro carioca fez a defesa evitando o tradicional gol de Clementino no segundo tempo. Sem tempo para mais nada, o final da partida marcou o término da participação do tricolor no ano de 2010.

Gostou? Compartilhe