Ricci na história

Piloto de Passo Fundo tornou-se o primeiro gaúcho a correr e marcar pontos no Velopark, o quarto autódromo do Rio Grande do Sul, inaugurado nesse domingo

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Cláudio Ricci, da Crystal Racing Team, marcou os primeiros pontos nesta temporada da Stock Car ao terminar na 13ª colocação a corrida deste domingo, vencida por Ricardo Maurício, no Velopark - na inauguração do novo circuito do Rio Grande do Sul.

Além de entrar na zona de pontuação, o piloto de Passo Fundo se tornou o primeiro gaúcho a disputar uma corrida no Velopark. E só lamentou não ter conseguido uma classificação melhor ao final da etapa - chegou a andar em oitavo. "Estou feliz por marcar meus primeiros pontos em casa, mas poderia ter ficado entre os seis primeiros. Cheguei a andar em oitavo lugar, poderia ir mais adiante, mas comecei a perder posições porque o meu push to pass não funcionou desde o início da corrida. Isso me prejudicou muito durante a prova".

Em uma corrida de muitas batidas e cinco intervenções do safety car, a falta do push to pass foi determinante para tirar Cláudio Ricci da disputa pelas primeiras colocações. "O que mais me prejudicou foi o fato do meu push to pass não ter funcionado. A cada relargada eu era ultrapassado, em função do carro não ter o mesmo poder de saída dos outros, e devo ter perdido sete posições no geral. Não fosse isso, poderia chegar entre os seis, o carro estava bom".

Gostou? Compartilhe