Seleção brasileira começa a caminhada final pelo nono título na Liga Mundial de Vôlei

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Depois de 12 jogos e 11 vitórias na fase classificatória da Liga Mundial de vôlei, a seleção brasileira masculina iniciará hoje a luta final em busca de seu nono título na competição (1993/2001/2003/2004/2005/2006/2007/2009). O Brasil está no grupo E e estreará na fase final contra a Argentina, em Córdoba, às 21h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Sportv. Uma vitória não garante a classificação para as semifinais, mas é meio caminho. E no comando de cada equipe, dois ex-levantadores: Bernardinho e Carlos Weber.
"Será uma pedreira. A Argentina teve a oportunidade de fazer dois amistosos com Cuba, na semana passada, e ainda fez um jogo-treino contra a Rússia, neste fim de semana. É um time que está bem preparado, e Weber (técnico) teve a chance de fazer várias mudanças a equipe", explicou o técnico da seleção brasileira, Bernardinho. Na fase classificatória, a Argentina perdeu todos os 12 jogos que disputou, mas já tinha a vaga assegurada na fase final por estar sediando esta reta decisiva. "Eles vão jogar sem responsabilidade, com o apoio da torcida. O Brasil vai entrar sempre com a pressão de ganhar", completou Bernardinho.

Itália x Rússia abrem a fase final
O jogo de abertura da fase final da Liga Mundial reunirá Itália e Rússia. A partida, do grupo F, será realizada às 17h30. Na chave do Brasil, esta quarta-feira é dia de folga para a Sérvia, adversária de quinta-feira da seleção brasileira. Quem também não entrará em quadra na rodada de abertura é Cuba, que está na outra chave, e poderá acompanhar o confronto entre italianos e russos.
Classificam-se para as semifinais, que serão disputadas no dia sábado (24), os dois primeiros colocados de cada grupo. A decisão do título da Liga Mundial acontecerá no domingo (25), a partir das 21h.

Retrospecto de Brasil x Argentina
Em 20 anos de Liga Mundial, Brasil e Argentina se enfrentaram em 18 ocasiões - a primeira foi em 1996, na sétima edição do campeonato. A seleção brasileira jamais perdeu. Na história do vôlei mundial, brasileiros e argentinos se enfrentaram 93 vezes e em 78 oportunidades, a comemoração foi verde e amarela, contra apenas 15 dos rivais vizinhos.

Gostou? Compartilhe