UPF Idiomas prepara atletas do E. C. Vila Nova para viagem à França

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Os atletas da equipe sub-13 do Esporte Clube Vila Nova, de Passo Fundo, viajam nesta semana para a França onde participam do 27º Mondial de Pupilles de Plomelin, um dos maiores torneios de sub-13 do mundo. Para garantir que eles pudessem se comunicar no país, uma parceria com a UPF Idiomas permitiu que os 16 jovens fizessem aulas de francês. As aulas foram ministradas pela professora Rosane Innig Zimmermann, e os encontros aconteceram três vezes por semana, antes dos treinos do grupo.

Na última quarta-feira (09/05) o encontro foi realizado com presença dos pais dos alunos. Durante a atividade, eles receberam orientações e dicas sobre a viagem, identificação de bagagens, os trens TGV, usos e costumes, comportamento, alimentação, bem como informações sobre a Bretanha, região da França para a qual irão, depois assistiram um documentário sobre os principais pontos turísticos e históricos de Paris.

O aluno Adroaldo Müller, 12 anos, mora em Ernestina e integra a equipe do Vila Nova. Para ele a dinâmica das aulas foi um destaque. “As aulas são muito legais, a professora explica bem e não deixa coisas pra trás. Dá para entender bastante em francês”, observou. O atleta Felipe Soares de Azevedo, 13 anos, de Passo Fundo, também aprovou. “As aulas nos ajudarão muito lá na França”, pontuou. Para Edicelso Correia, 13 anos, de Passo Fundo, as aulas não servirão apenas para esta viagem. “Aprendi bastante em francês e posso usar isso na nossa viagem e pro resto da minha vida”, destacou. O jogador Alcides Ferreira Junior, 13 anos, está entusiasmado com a ideia de praticar o que aprendeu. “A professora ensinou muito como se comunicar com o pessoal lá na França”, justifica.

Os atletas do Vila Nova embarcaram para Quimper nessa segunda-feira ao meio-dia. O campeonato na Bretagne será entre os dias 17 a 20 de maio. Na próxima semana eles vão para a região da Bretanha, oeste da França para participar do 27º Mondial de Pupilles de Plomelin, um dos maiores torneios de sub-13 do mundo. Em 2011, o E.C. Vila nova ficou em 4º lugar, eliminando um dos favoritos ao título, a equipe do Dínamo, de Kiev. Neste ano, o torneio reunirá jovens jogadores de 25 países, totalizando 72 equipes.

 

Gostou? Compartilhe