Victor x Grohe

Victor ainda é titular, porém com bons resultados Marcelo Grohe mostra potencial

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

É incontestável o talento de Victor no gol, porém prestando serviços a Seleção Brasileira, o camisa 1 abriu espaço para Marcelo Grohe, que entrou em campo e não decepcionou. Agora, a titularidade absoluta do segundo goleiro da seleção na defesa gremista já não é mais tão incontestável assim.

O reserva entrou no time tão bem, com atuações tão sólidas, que não falta quem veja injustiça na saída dele. Os números sustentam os argumentos pró-Grohe: no Brasileirão, ele tem ido melhor do que Victor.

Cada um sofreu seis gols na disputa. A diferença é que Victor jogou duas partidas a mais do que o colega – seis contra quatro. Mas a distância entre eles está mesmo é no número de defesas, tanto naquelas simples, que o sujeito só não pega se estiver muito distraído, quanto naquelas de embasbacar a torcida.

Victor fez sete defesas difíceis no Brasileirão. Grohe pegou 16. Nas defesas fáceis, também há discrepância: 20 para Grohe, oito para Victor.

Mas os números não tiram o prestígio do goleiro da Seleção Brasileira. De volta ao Grêmio após a disputa da Copa América, ele tem lugar garantido na equipe. O amigo dele parece não se incomodar. Grohe aceita o fato.

“Eu pude ajudar a equipe nesses jogos. Fico feliz de ter tido bons resultados. O Victor é um grande goleiro. O importante é que o Grêmio está bem servido. O Victor é o titular. Ele tem todos os méritos. É goleiro de seleção. Quando chegar uma nova oportunidade, espero fazer um bom papel” disse Grohe, no retorno do Grêmio a Porto Alegre depois do empate por 0 x 0 com o Figueirense.

A esperança de Grohe é por novas convocações de Victor. Aí ele poderá retomar a camisa 1 do Grêmio, mesmo que momentaneamente.

Victor retorna ao time na próxima quarta-feira (27). Às 19h30, o Grêmio recebe o América-MG no Olímpico.

Gostou? Compartilhe