Grêmio está nas oitavas da Libertadores

Classificação antecipada veio em vitória sobre a Universidad Católica

Por
· 1 min de leitura
Pepê e Rodrigues marcaram para o Grêmio - Foto - Lucas Uebel-GFBPAPepê e Rodrigues marcaram para o Grêmio - Foto - Lucas Uebel-GFBPA
Pepê e Rodrigues marcaram para o Grêmio - Foto - Lucas Uebel-GFBPA

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A noite de terça-feira teve futebol e muita emoção na Arena. Em jogo pela fase classificatória da Copa Libertadores da América, o Grêmio venceu o Universidad Católica do Chile por 2 x 0. Com a vitória o grêmio chegou aos 10 pontos no Grupo E e, assim, já está na próxima fase independente da última rodada. O técnico Renato Portaluppi não pode contar com a zaga titular, pois Kannemann e Geromel testaram positivo para Covid-19 e, por 15 dias, permanecem em isolamento.

O jogo

Mesmo com resultado de 2 a 0, não foi nenhuma barbada, Especialmente na primeira etapa, quando o time chileno levou perigo ao envolver a zaga gremista. Aos poucos a equipe brasileira foi se encontrando em campo e impondo seu ritmo. Mas foi na segunda etapa que o Grêmio assumiu o controle e domingou as ações. O Grêmio iniciou muito bem o segundo tempo, sendo efetivo e abrindo o placar logo no minuto inicial. Robinho cruzou da direita, Diego Souza, de costas fez o passe para Pepê, que cortou para a perna direita e chutou no canto direito de Dituro, colocando o Tricolor na frente no marcador. Aos 17 minutos, o Grêmio ampliou o placar com Rodrigues. O zagueiro começou a jogada no campo de defesa, a bola chegou a Alisson, que fez uma grande jogada e cruzou para a pequena área. Lá, apareceu o camisa 13 para completar e marcar um golaço, assinalando o segundo gremista.


Gostou? Compartilhe