Grêmio está nas oitavas da Libertadores

Classificação antecipada veio em vitória sobre a Universidad Católica

Por
· 1 min de leitura
Pepê e Rodrigues marcaram para o Grêmio - Foto - Lucas Uebel-GFBPAPepê e Rodrigues marcaram para o Grêmio - Foto - Lucas Uebel-GFBPA
Pepê e Rodrigues marcaram para o Grêmio - Foto - Lucas Uebel-GFBPA
Você prefere ouvir essa matéria?

A noite de terça-feira teve futebol e muita emoção na Arena. Em jogo pela fase classificatória da Copa Libertadores da América, o Grêmio venceu o Universidad Católica do Chile por 2 x 0. Com a vitória o grêmio chegou aos 10 pontos no Grupo E e, assim, já está na próxima fase independente da última rodada. O técnico Renato Portaluppi não pode contar com a zaga titular, pois Kannemann e Geromel testaram positivo para Covid-19 e, por 15 dias, permanecem em isolamento.

O jogo

Mesmo com resultado de 2 a 0, não foi nenhuma barbada, Especialmente na primeira etapa, quando o time chileno levou perigo ao envolver a zaga gremista. Aos poucos a equipe brasileira foi se encontrando em campo e impondo seu ritmo. Mas foi na segunda etapa que o Grêmio assumiu o controle e domingou as ações. O Grêmio iniciou muito bem o segundo tempo, sendo efetivo e abrindo o placar logo no minuto inicial. Robinho cruzou da direita, Diego Souza, de costas fez o passe para Pepê, que cortou para a perna direita e chutou no canto direito de Dituro, colocando o Tricolor na frente no marcador. Aos 17 minutos, o Grêmio ampliou o placar com Rodrigues. O zagueiro começou a jogada no campo de defesa, a bola chegou a Alisson, que fez uma grande jogada e cruzou para a pequena área. Lá, apareceu o camisa 13 para completar e marcar um golaço, assinalando o segundo gremista.


Gostou? Compartilhe