Inter vence Athletico-PR e retoma vice-liderança do Brasileirão

Os gols colorados foram marcados pela dupla de ataque da noite, Thiago Galhardo e Abel Hernández

Por
· 2 min de leitura
O artilheiro do campeonato, Thiago Galhardo, chegou ao seu 13º gol na competição (Foto: Ricardo Duarte | SCI)O artilheiro do campeonato, Thiago Galhardo, chegou ao seu 13º gol na competição (Foto: Ricardo Duarte | SCI)
O artilheiro do campeonato, Thiago Galhardo, chegou ao seu 13º gol na competição (Foto: Ricardo Duarte | SCI)

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão, o Internacional enfrentou o Athletico Paranaense, no Beira-Rio, e venceu por 2 a 1. Os gols do Inter foram marcados por Thiago Galhardo e Abel Hernández, de cabeça. Também no jogo aéreo, o furacão descontou com Renato Kayzer. Com o resultado, o colorado retomou a vice-liderança do campeonato, com 28 pontos.


Primeiro tempo

O Internacional começou bem a partida. Logo aos sete minutos, o roteiro visto no primeiro gol da última partida, contra o Bragantino, se repetiu no Beira-Rio. Heitor realizou bom cruzamento na cabeça de Thiago Galhardo, que colocou no canto do goleiro e abriu o marcador para o Inter. Apesar do começo animado, o jogo ficou morno após o gol. O Athletico tentava a construção de lances ofensivos, mas era bem marcado pela defesa mandante. Já o Inter buscava o segundo gol através de lançamentos e, principalmente, bolas aéreas.

E foi assim que o colorado conseguiu ampliar o placar. Aos 36 minutos, em novo cruzamento de Heitor, Abel Hernández cabeceou contra a meta paranaense e encobriu Jandrei. Inter 2 a 0. Se a primeira metade da etapa inicial foi cadenciada, os últimos dez minutos foram agitados. Além do segundo gol do jogo, o Inter teria outra chance de marcar, com chegada perigosa na área de Heitor, desta vez como o finalizador. Já o furacão, que até então só havia concluído a gol uma vez, sem maiores dificuldades para Lomba, construiu bela jogada de contra-ataque pela direita. Em seguida, Carlos Eduardo foi até a linha de fundo, cruzou para o meio da área e encontrou Renato Kayzer, livre de marcação, para cabecear no canto de Lomba e descontar o placar no Beira-Rio. 2 a 1.


Segundo tempo

A etapa final do jogo apresentou momentos variados. Durante uma parte do segundo tempo, o Inter buscou controlar mais o resultado e o Athletico não conseguiu se impor como gostaria. Contudo, no geral, tanto o colorado, quanto o furacão conseguiram chances perigosas para marcar. Aos sete minutos, Jandrei precisou fazer uma bela intervenção em finalização à queima-roupa de Abel. Aos 22, Galhardo cabeceou com perigo uma bola levantada na área por Moisés, enquanto aos 30, Marcos Guilherme não aproveitou boa jogada criada por Zé Gabriel, e concluiu fraco, no meio do gol.

Se em termos de chances de gol, na primeira metade da etapa final só deu Inter, na segunda metade o Athletico criou grandes oportunidades e impôs momentos de pressão na zaga colorada. Aos 34, Christian chutou forte a bola, que passou raspando a trave. Já aos 41, o travessão foi o que impediu o gol de empate do furacão, após bela cobrança de falta de Ravanelli, recém substituído no jogo. Porém, o travessão não foi o único fator que impediu o empate dos paranaenses. Nos acréscimos, Marcelo Lomba salvou o Internacional com duas belíssimas defesas em sequência. A primeira, após desvio de Kayzer, obrigando o goleiro a buscar quase dentro do gol. No rebote, Lomba ainda defendeu chute forte de Fabinho.

O próximo compromisso do Internacional ocorrerá nesta quarta-feira (14), em partida contra o Sport. O jogo será disputado em Recife.


Ficha técnica

Internacional: Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Zé Gabriel, Víctor Cuesta (C), Moisés; Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme, Bruno Praxedes (Musto), Patrick (William Pottker); Abel Hernández (D’Alessandro), Thiago Galhardo (Yuri Alberto).

Athletico-PR: Jandrei; Jonathan (Walter), Pedro Henrique, Thiago Heleno (C), Abner; Richard (Jaime Alvarado), Erick (Ravanelli), Léo Cittadini (Fabinho); Carlos Eduardo (Pedrinho), Renato Kayzer, Christian.

Gols: Thiago Galhardo, Abel Hernández; Renato Kayzer.

Cartões amarelos: Heitor, D’Alessandro.

Gostou? Compartilhe