Grêmio vence o Botafogo por 3 a 1

Joga na Arena teve gols de Pepê e Diego Souza

Por
· 1 min de leitura
Pepê: dois gols na vitória gremista Foto – Lucas Uebel-GFBPAPepê: dois gols na vitória gremista Foto – Lucas Uebel-GFBPA
Pepê: dois gols na vitória gremista Foto – Lucas Uebel-GFBPA
Você prefere ouvir essa matéria?

Jogando na Arena, o Grêmio enfrentou o Botafogo, na noite desta quarta-feira, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com Diego Souza expulso na etapa complementar, o Tricolor venceu por 3 a 1 o time carioca, com gols do centroavante, anotado no primeiro tempo e de Pepê, por duas vezes, no segundo. Com o retorno do zagueiro Geromel, recuperado de Covid-19 e de Matheus Henrique, que cumpriu suspensão na última partida, Renato contou com quase todo o grupo a disposição. Colocou em campo Vanderlei, Victor Ferraz. Geromel, Rodrigues, Diogo Barbosa, Matheus Henrique, Maicon, Robinho, Alisson, Pepê e Diego Souza.

O jogo

A partida começou equilibrada e disputada. O Grêmio conseguiu abrir o placar na Arena aos 33 minutos, quando Robinho, pela direita, fez um cruzamento no meio da área. Alisson escorou para Diego Souza mandar para o fundo do gol, colocando o Tricolor na frente. O Botafogo conseguiu empatar a partida aos 40 minutos, após uma cobrança de falta. A bola foi colocada no segundo poste, Pedro e Victor Ferraz dividiram e ela sobrou para Matheus Babi, que mandou para o fundo das redes. O Grêmio voltou igual para o segundo tempo e logo foi efetivo, em sua primeira chegada ao ataque. Depois de uma bola bem trabalhada, Diego deu assistência de costas para o gol para o camisa 25 soltar uma bomba e estufar as redes, colocando o Tricolor novamente a frente no marcador, aos 2 minutos. Após uma dividida com Guilherme Santos, Diego Souza acabou expulso da partida. Aos 20 minutos, o Grêmio marcou o terceiro. Depois de uma jogada rápida, Victor Ferraz acionou Pepê invadindo a pequena área, que recebeu e mandou para o fundo do gol, entre as pernas de Diego Cavalieri, assinalando mais um na partida. Com o resultado, o Tricolor chega a 20 pontos, ocupando a 10ª posição na tabela de classificação. 

Gostou? Compartilhe