Grêmio vence o Botafogo por 3 a 1

Joga na Arena teve gols de Pepê e Diego Souza

Por
· 1 min de leitura
Pepê: dois gols na vitória gremista Foto – Lucas Uebel-GFBPAPepê: dois gols na vitória gremista Foto – Lucas Uebel-GFBPA
Pepê: dois gols na vitória gremista Foto – Lucas Uebel-GFBPA

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Jogando na Arena, o Grêmio enfrentou o Botafogo, na noite desta quarta-feira, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com Diego Souza expulso na etapa complementar, o Tricolor venceu por 3 a 1 o time carioca, com gols do centroavante, anotado no primeiro tempo e de Pepê, por duas vezes, no segundo. Com o retorno do zagueiro Geromel, recuperado de Covid-19 e de Matheus Henrique, que cumpriu suspensão na última partida, Renato contou com quase todo o grupo a disposição. Colocou em campo Vanderlei, Victor Ferraz. Geromel, Rodrigues, Diogo Barbosa, Matheus Henrique, Maicon, Robinho, Alisson, Pepê e Diego Souza.

O jogo

A partida começou equilibrada e disputada. O Grêmio conseguiu abrir o placar na Arena aos 33 minutos, quando Robinho, pela direita, fez um cruzamento no meio da área. Alisson escorou para Diego Souza mandar para o fundo do gol, colocando o Tricolor na frente. O Botafogo conseguiu empatar a partida aos 40 minutos, após uma cobrança de falta. A bola foi colocada no segundo poste, Pedro e Victor Ferraz dividiram e ela sobrou para Matheus Babi, que mandou para o fundo das redes. O Grêmio voltou igual para o segundo tempo e logo foi efetivo, em sua primeira chegada ao ataque. Depois de uma bola bem trabalhada, Diego deu assistência de costas para o gol para o camisa 25 soltar uma bomba e estufar as redes, colocando o Tricolor novamente a frente no marcador, aos 2 minutos. Após uma dividida com Guilherme Santos, Diego Souza acabou expulso da partida. Aos 20 minutos, o Grêmio marcou o terceiro. Depois de uma jogada rápida, Victor Ferraz acionou Pepê invadindo a pequena área, que recebeu e mandou para o fundo do gol, entre as pernas de Diego Cavalieri, assinalando mais um na partida. Com o resultado, o Tricolor chega a 20 pontos, ocupando a 10ª posição na tabela de classificação. 

Gostou? Compartilhe